Potenciar as relações empresariais entre Portugal e Angola e fomentar o ambiente de negócios entre os dois países serve de mote para a conferência Doing Business Angola (DBA) que vai decorrer já no próximo dia 26, no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. A conferência é promovida pela Forbes África Lusófona e pelo Jornal Económico e reúne uma cúpula dos mais relevantes atores do ecossistema político e empresarial de Angola que terão um palco privilegiado para partilhar conhecimento, experiências e oportunidades de investimento.
Entre os oradores já confirmados, destaca-se, para o painel com o tema “Setores que potenciam e apoiam o desenvolvimento empresarial”, o PCE do Banco Angolano de Investimento, Luís Lélis, o CEO da Fortaleza Seguros, Carlos Firme, o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, e o CEO da Unitel Angola, Miguel Geraldes.
E porque o diálogo se faz a dois, o Doing Business Angola conta também com a participação de fundos de investimento e empresas portuguesas e internacionais, que já têm atividades no terreno ou que estão com planos para englobarem o mercado angolano nas suas decisões de investimento.
No DBA estarão em debate temas como o ambiente de negócios e os processos de privatização no mercado angolano, assim como, a experiência dos grupos empresariais que farão uma análise da capacidade de crescimento, oportunidades de produção local e internacionalização a partir deste país lusófono.
Os participantes terão também oportunidade de conhecer os serviços de apoio às empresas que farão o seu diagnóstico sobre o mercado angolano. E vão apresentar soluções de como podem ajudar as empresas a serem bem-sucedidas num país onde a estabilidade política e social, aliada aos recursos naturais e humanos, o colocam como potência regional essencial, com capacidade de se tornar num player mundial.
A moderação estará a cargo de Nilza Rodrigues, diretora da Forbes África Lusófona e de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico. A conferência terá cobertura da Forbes África Lusófona, do Jornal Económico e da TPA (Televisão Pública de Angola) e será transmitida, em directo, através da plataforma multimédia JE TV, a 26 de setembro, a partir das 9h30. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro através do seguinte formulário: