A fintech Younited anuniou um reforço da sua atuação no mercado português, com o recrutamento de Diogo Lopes Pereira enquanto diretor de B2B para o mercado ibérico.
“Em julho de 2021 anunciámos uma nova ronda de financiamento de 170 milhões de dólares que serão dedicados a consolidar a presença da Younited no mercado europeu, nomeadamente em Portugal, industrializando a nossa oferta B2B e expandindo a nossa rede de parceiros”, explica Annie Criscenti, Deputy CEO da Younited Portugal.
Esta responsável acrescenta ainda que “foi também neste ano que anunciámos o lançamento do Younited Pay, um novo método de pagamento que permitirá às empresas do retalho fornecerem, aos seus clientes, planos de pagamento repartidos por 3 a 48 meses e que está previsto para 2022. Contamos com o Diogo para estes projetos e para o crescimento da Younited em Portugal.”
A Younited tem localizado em Portugal o seu serviço de apoio ao cliente global, tendo recentemente aberto o seu escritório físico em Lisboa.
Na perspetiva de Diogo Lopes Pereira, “o futuro do mercado financeiro está a ser construído todos os dias por empresas que aliam a melhor e mais recente tecnologia, aos serviços financeiros que os consumidores procuram. Esta é a maravilha das fintech que através da inovação, satisfazem as necessidades dos clientes o mais comodamente possível. Junto-me agora à Younited com um enorme entusiasmo, e com a certeza de que existe muito espaço para crescer junto dos consumidores, dos parceiros bancários e das empresas portuguesas.”
Ao longo dos mais de 20 anos de carreira, Diogo Lopes Pereira passou por vários bancos como o Barclays, o Citibank e o BNP Paribas, bem como pela consultora McKinsey.
Licenciado em gestão pela Católica-Lisbon e com um MBA do Insead, Diogo Lopes Pereira coordenou o programa fintech disruption para Executivos da Católica-Lisbon, onde ainda colabora, e é também membro do conselho fiscal do comité português para a UNICEF.
Fundada em 2009 por Charles Egly, Geoffroy Guigou e Thomas Beylot, a Younited Credit abriu o seu capital em dezembro de 2011. Oferece crédito, pagamentos fracionados e gestão de orçamento.