A Ebury Portugal passou a contar com um novo Diretor-Geral, David Brito.
Licenciado em Economia pelo ISEG, este gestor conta com mais de 15 anos de experiência em mercados financeiros.
Esteve 8 anos no Barclays Bank, onde desempenhou várias funções dentro da área comercial de empresas, como gestor de conta para o segmento médias empresas e gestor de conta para o segmento de grandes empresas e multinacionais.
Na Ebury desde o início da operação portuguesa, em 2015, David Brito desempenhou funções de Diretor Comercial até à sua recente promoção a Diretor-Geral, passando agora a ser responsável por uma equipa de mais de 30 pessoas.
“É com grande orgulho e motivação que assumo a liderança da Ebury em Portugal. Estou na empresa desde o início e é muito bom crescer com a empresa e com a equipa. Estamos num ótimo percurso de consolidação de crescimento e a nova estrutura só vem reforçar isso mesmo” afirma David Brito.
Macro direção para a Europa do Sul
A Ebury, empresa fintech especializada em pagamentos internacionais e FX, criou na sua estrutura global uma macro direção para a Europa do Sul, no âmbito da qual as operações estratégicas e comerciais de Espanha, Portugal, Itália e Grécia passam a ser articuladas.
Duarte Líbano Monteiro, até agora responsável pelas operações da empresa em Portugal, Itália e Grécia, vai chefiar esta divisão como diretor regional da Ebury para a Europa do Sul.
Nomeação de David Brito integrada na nova divisão da Ebury que reforça a estrutura da empresa para promover o crescimento na área mediterrânica.
A criação da divisão para o Sul da Europa no interior da Ebury vai reforçar as sinergias e a cooperação entre as equipas, otimizar os recursos dos países que a compõem e reforçar a estrutura da empresa para promover o seu crescimento na região mediterrânica.
“A união de forças e a estreita cooperação das quatro equipas da região vão dar-nos uma vantagem competitiva única e simbolizam a constante evolução da nossa empresa para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes em todos os momentos”, adianta Duarte Líbano Monteiro.
Fundada em Londres em 2009, a Ebury é uma empresa de fintech do Reino Unido e da Europa. Foi criada por Juan Lobato, empreendedor, e Salvador García, especialista em serviços financeiros, para facilitar o crescimento internacional das empresas.
A Ebury emprega atualmente cerca de 1.100 funcionários em 25 escritórios em 20 países. É uma empresa global com escritórios em vários países europeus, Médio Oriente, Hong Kong, Austrália, Canadá e Estados Unidos. Os investidores da Ebury incluem o Banco Santander, 83North (investidores das empresas iZettle, Celonis, JustEat) e Vitruvian Partners (investidores das empresas Farfetch, Skyscanner, Darktrace, Marqeta).