Com o objetivo de capacitar cada vez mais estudantes para dar resposta a um mercado onde a procura por perfis tecnológicos é superior à oferta, a Ironhack volta a lançar bolsas de estudo em parceria com uma entidade. Desta vez, é a aplicação Too Good To Go que se junta à escola tecnológica para potenciar a entrada de alunos no ensino desta área, através de 100 bolsas, em todos os cursos, no valor de 160.000€, sendo uma totalmente financiada. As candidaturas só estão abertas até dia 4 de setembro aqui.
As bolsas de estudo lançadas pela escola em ensino tecnológico Ironhack, em conjunto com a Too Good To Go, app que combate o desperdício alimentar, representam um desconto de 25% ou 50% do valor total em qualquer curso disponível – Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. Há, ainda, uma bolsa no valor de 7.500€, que cobre a totalidade das despesas.
Os cursos podem ser realizados em 9 ou 24 semanas, de forma online ou presencial no campus de Lisboa, não sendo exigida experiência prévia na área a nenhum aluno.
Para se habilitarem ao financiamento, os candidatos devem seguir três passos: seguir @ironhackpt e @toogoodtogo.pt no Instagram; adquirir uma Magic Box na aplicação Too Good To Go; e justificar o porquê de merecerem ganhar esta bolsa, neste formulário.
Após concluírem estes passos, os candidatos devem realizar um teste de raciocínio lógico e, caso ultrapassem o desafio, irão ter uma entrevista pessoal para explicar aquilo que pretendem retirar da sua experiência na escola. Os vencedores das bolsas serão anunciados dia 21 de setembro.
De forma a cumprir os critérios, os candidatos devem ter mais de 18 anos e um nível intermédio de inglês. Após concluírem os bootcamps, os alunos têm direito a um acompanhamento personalizado de carreira que facilitará a sua entrada no mercado de trabalho, sendo que, em média, os estudantes da Ironhack demoram apenas 6 meses, no máximo, a encontrar emprego na área tecnológica.