Make it Loud é o nome da nova produtora que promete elevar o padrão da produção musical e audiovisual em Portugal. Fundada por Diogo Pinto e Francisco Nilo, a recente inaugurada já está a gerar curiosidade na indústria da música devido à abordagem multifacetada e inovadora por que se cose. Localizada em Lisboa, a Make it Loud é muito mais que apenas um estúdio de gravação e produção musical: é um espaço de criação, ousadia e excelência. Em exclusivo, a FORBES foi visitar o espaço e falar com os seus dois fundadores.
Diogo Pinto, conhecido pelo seu trabalho à frente da Diogo Pinto Vocal Studios, conta com um histórico impressionante na formação de artistas e na produção de música. O co-fundador da produtora Make it Loud é um destacado professor de canto, terapeuta da fala e produtor musical em Portugal. Com formação em Terapia da Fala e especialização em voz cantada, Diogo revolucionou o ensino de canto e a reabilitação vocal no país. Além de ser responsável pela sua própria escola, Diogo trabalha com renomados artistas portugueses em treino vocal e produção musical.
Diogo Pinto é o fundador da Diogo Pinto Vocal Studios, a aclamada escola de canto em Lisboa, e co-fundador da Make it Loud, a nova produtora que integra música, vídeo, voz e publicidade.
Em 2023, decidiu unir forças com Francisco Nilo, um experiente produtor musical, com um sonho em comum: o de criar uma produtora que não só atende às necessidades do mercado, como também proporciona um espaço de crescimento para artistas de várias áreas.
“A colaboração entre diferentes áreas artísticas resulta em produtos mais ricos e criativos. Na Make it Loud, os artistas têm a oportunidade de trabalhar com dois produtores simultaneamente, o que aumenta a criatividade e a eficácia durante o processo de produção”, sublinhou Diogo.
“Só agora é que o espaço foi criado, finalizado e aberto ao público, mas já produzimos várias músicas e fizemos videoclipes, incluindo projetos internacionais”, acrescentou.
Diogo Pinto foi uma das personalidades escolhida pela FORBES para apresentar as suas ideias para alavancar o País. O changemaker aceitou o desafio na nossa edição de fevereiro/março.
Francisco Nilo, formado em Produção e Criação Musical, também não é um novato no mundo da música. Em 2018, quando tinha apenas 20 anos, abriu a sua própria produtora, Nilo Group, tendo trabalhado com um leque extenso e variado de artistas no decorrer dos últimos seis anos. Já tocou pelo país inteiro e atuou em vários teatros e salas de espetáculo de renome como o Tivoli BBVA.
Quando questionado sobre as ambições dos dois co-fundadores para o futuro, Francisco Nilo realçou que “com o seu próprio espaço agora em operação, a Make it Loud está bem posicionada para continuar a crescer e expandir as suas operações. Queremos internacionalizar os nossos serviços e estabelecer colaborações a nível global”, sublinhou o produtor e co-fundador do novo espaço.
Francisco Nilo é formado em Produção e Criação Musical e já trabalhou com um leque extenso e variado de artistas
À FORBES, o duo explicou em primeira-mão a gama diversificada de serviços que a Make it Loud oferece, todos eles interligados, para garantir um produto final de alta qualidade. Entre eles, a produção de música, desde a composição até à sua gravação final; a produção e realização de videoclipes, com equipamentos de última geração e uma equipa que visa capturar a essência da música e do artista; a agência de voz, focada em gravações de spots publicitários e jingles que atendem às demandas mais exigentes do mercado; e o management de artistas, com suporte completo para o desenvolvimento de talentos.
Diogo acrescentou que a Make it Loud vai realizar “cursos e dar formação aos que se quiserem inscrever, para capacitar futuros profissionais na área da produção musical, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para se destacarem na indústria”, finalizou o co-fundador.
A Make it Loud oferece serviços de produção de música, produção e realização de videoclipes, agência de voz, management de artistas, cursos e formações.
É de notar que apesar de serem entidades separadas, a Make it Loud e a Diogo Pinto Vocal Studios trabalham em colaboração e parceria direta, pelo que a escola de canto expandiu as suas operações para o novo espaço da produtora. A meros metros de distância uma da outra, a Make it Loud representa, também, o crescimento da Diogo Pinto Vocal Studios.
A Make it Loud conta com seis salas de aula e três estúdios