A Emergn, empresa global de serviços empresariais digitais, está a abrir um escritório no Porto, o seu segundo maior a nível global. A Emergn tem mais de uma década de experiência no apoio a empresas multinacionais, oferecendo serviços de consultoria, tecnologia e formação, e, durante os últimos dois anos, tem vindo a construir uma equipa em Portugal de talentos de desenvolvimento de produtos.
Para 2023, a Emergn ambiciona escalar e continuar a aumentar a sua equipa em Portugal, sendo que, para isso, tem vagas em aberto nas áreas de Product Design, Software Development (JavaScript, Java, .NET e Quality Assurance), Business Analysis e Delivery Management. Todas as vagas podem ser vistas aqui.
Margarida Carvalho, responsável pela gestão da equipa em Portugal da Emergn, explica que a empresa procura “pessoas curiosas e que estejam constantemente à procura de aprender, descobrir e melhorar; que estejam confiantes para trabalhar em projetos com clientes globais e relevantes; e, por fim, que utilizem a criatividade para resolver até os desafios mais difíceis”.
Margarida Carvalho afirma que o objetivo da empresa “é continuar a contribuir para o crescimento nacional e reforçar o lado inovador e tecnológico de Portugal”.
“Já temos uma equipa considerável em Portugal e temos vindo a observar o seu impacto positivo nos produtos e serviços que desenvolvemos para clientes globais”, afirma Margarida Carvalho, responsável pela gestão da equipa em Portugal da Emergn.
“Abrir um escritório no Porto, local que se está a tornar, cada vez mais, um hub tecnológico, era um passo natural para nós. Aqui, temos acesso a uma cultura e um tipo de talento que combina com aqueles que são os nossos valores, e estamos à procura de continuar a aumentar a equipa nacional durante os próximos anos”, sublinha esta responsável da Emergn.
A Emergn tem uma forte presença em mais de uma dúzia de países e conta com escritórios na Letónia, Roménia, Boston, Reino Unido e Índia, apoiando clientes como British Airways, British Telecom, Thompson Reuters ou BBC.
A Emergn faz parte, ainda, da Porto Tech Hub, entidade que promove e desenvolve a cidade como centro tecnológico global, e que reúne já mais de 30 empresas nacionais e internacionais localizadas na região.