Elon Musk recuperou, esta segunda-feira, a sua posição como a pessoa mais rica do mundo, depois de se ter envolvido numa competição ‘flutuante’ com o magnata francês dos bens de luxo Bernard Arnault.
A notícia foi avançada pela Forbes norte-americana, que permite aos seus leitores ter acesso à lista dos mais ricos do mundo em tempo real. Pode consultar a lista aqui.
Segundo a publicação, em causa está o aumento do preço das acções da Tesla que levou o bilionário ao primeiro lugar da conceituada lista. De acordo com os cálculos da Forbes, o já astronómico património líquido de Musk subiu em mais de 4,1 mil milhões de dólares, um aumento de mais de 1,75% na fortuna do empresário, que agora conta com uma net worth de 240,7 mil milhões de dólares.
Note-se que, agora, o património líquido de Musk ultrapassa o de Bernard Arnault, o Diretor Executivo da gigante LVMH – que detém a Louis Vuitton, a Christian Dior e a Tiffany – depois da fortuna de Arnault ter sofrido uma queda na segunda-feira. A net worth do magnata francês desceu mais de 1% – o equivalente a 2,4 mil milhões de dólares – para 234,9 mil milhões de dólares, com a queda das acções da LVMH.