A Bose, presente nas listas “Experiência do consumidor – All Stars (2024)” e “As maiores empresas privadas da América (2023)” da Forbes norte-americana, lançou em Portugal a sua mais recente inovação: os Earbuds Ultra Open. A promessa é de que os consumidores poderão ouvir música sem deixarem de estar presentes no contexto que os rodeia.
“Esta novidade é uma reinvenção da Bose, não só devido ao seu design distinto que se assemelha a um acessório, mas também porque se apresenta como uns auscultadores intra-auriculares. Desta forma será possível estar sempre conectado ao ambiente enquanto desfruta de um som rico e privado, que só o utilizador consegue ouvir”, lê-se no comunicado da marca.
Segundo informações dadas durante a apresentação do produto para o mercado português, onde a Forbes Portugal esteve presente, os Earbuds Ultra Open vêm juntar-se a um catálogo pequeno, uma vez que a Bose opta por dedicar muito tempo a cada um dos seus produtos.
Com um preço de 379 euros, estão disponíveis em apenas duas cores (preto e branco) e não existe a possibilidade de serem personalizados, apesar de já terem sido lançados alguns modelos em exclusivo para figuras públicas das áreas da música ou desporto. Até porque a estética foi um fator a ter em conta: “Não é só um produto para a música, é também para a moda”, disse Guillermo Vazquez, representante da marca, durante a apresentação. Os rostos associados à campanha da marca são, aliás, dois nomes do desporto: Paige Bueckers, jogadora da liga universitária de basquetebol norte-americana, e Tyrese Haliburton, da NBA. Uma forma de passar, também, a mensagem de que os earbuds são uma boa opção para quem gosta de ouvir música enquanto pratica exercício físico.
Para este produto, a empresa desenvolveu uma nova tecnologia: OpenAudio. Assim, é possível combinar os sons do ambiente em que se está inserido com o som que se está a ouvir através dos earbuds. O produto está ainda equipado com um botão em cada earbud que permite o utilizador controlar, por exemplo, o volume do som ou o atendedor de chamadas.
No modo estéreo, as baterias dos earbuds proporcionam até 7,5 horas de reprodução. Haverão ainda 19,5 horas extra de autonomia da bateria na caixa de carregamento. Se a bateria se esgotar, um rápido carregamento de 10 minutos na caixa adicionará até 2 horas de tempo de reprodução.
Em Portugal este produto está disponível para venda nas principais cadeias, como a Worten, FNAC e El Corte Inglés.