A marca tem mais de 20 anos e um design que tornou as suas bicicletas, rapidamente, em objectos de culto para quem tem na estética uma das condições para comprar algo. Há quatro anos, a Electra decidiu entrar no segmento das bicicletas eléctricas e já tem três modelos disponíveis: a Townie Go!, a Loft Go! e a recentemente lançada Townie Commute Go! Com um motor feito pela Bosh, este modelo tem um assento em pele castanha que convida a longos passeios, sobretudo porque é tão bem desenhado que não vai sentir desconforto durante toda a sua viagem – que pode ser de entre 30 a 160 quilómetros sem ficar sem bateria, garante a marca. Para além disso, destaca-se ainda o espaço de arrumação tanto à frente como atrás: se quiser comprar o saco de transporte directamente à marca, vai encantar-se com a quantidade de coisas que conseguirá transportar sem grandes necessidades de equilibrismo.
A Townie Commute Go! distingue-se ainda de algumas outras bicicletas eléctricas do mercado pelo seu visor simples de ler e suficientemente brilhante que para que nunca fique encandeado pela luz de um sol demasiado forte. De linhas simples e elegantes, está disponível em preto – nesse modelo o assento acompanha a cor – e em branco, e atinge a velocidade máxima assistida de 25 km/h.
A Electra garante ainda que o conforto da bicicleta se mantém mesmo que haja obstáculos, lombas ou terreno mais acidentado durante o caminho. Com quatro modos de viagem – o mais económico é o ‘Eco’ e o mais poderoso é o ‘Turbo’ –, pode ir variando entre oito velocidades com a certeza de que o motor se portará lindamente até nas subidas mais íngremes. Apesar de ainda não ser distribuída em Portugal, basta ir até Espanha e escolher uma das dezasseis lojas de Madrid que as têm disponíveis para venda. Algumas delas poderão enviá-las para cá, se não quiser uma desculpa para dar um passeio à capital do país vizinho.