A Dr. Shoes, startup especializada em serviços de luxo de engraxadoria de calçados, lançou este mês, uma campanha de angariação de fundos para investir em meios digitais e financiar uma nova solução de recolha e entrega ao domicílio de todo o tipo de calçado.
Denominada “Dr. Shoes Pick’N’Go”, a empreitada apela à doação e contribuição de 5.500 euros para dar continuidade ao negócio em tempos de pandemia.
Carlos Manuel Reis, fundador e CEO da Dr. Shoes, afirma que os fundos que se preveem angariar nesta campanha serão destinados essencialmente à migração do espaço físico atual para um novo adaptado a responder à logística da solução ‘Pick’N’Go’, à criação de um website mais responsivo, bem como à atualização do sistema de faturação, de forma a oferecer aos clientes a possibilidade de pagarem à porta de casa ou no emprego com a emissão de faturas.
Com a chegada da pandemia e ao receber o feedback dos clientes, Carlos Manuel Reis decidiu reinventar o modelo de negócio existente para um serviço de maior proximidade, seguro em termos de higiene sanitária, numa solução inovadora no mercado de recolha e entregas gratuitas ao domicílio de todo tipo de sapatos, ténis ou sapatilhas que precisem de higienização, reparação ou da nobre e antiga arte da engraxadoria, lê-se numa nota a que a Forbes teve acesso.
“Após dois anos de existência, a evolução da Dr. Shoes para a solução Pick’N’Go é o passo natural a dar na inovação que trouxemos num setor com 300 anos de história em Portugal. A pandemia de Covid-19 veio acelerar este passo no nosso plano de negócios, para assegurar o mais possível os postos de trabalho dos nossos colaboradores no panorama atual”.
Disponível na plataforma de crowdfunding PPL, os contributos são premiados com serviços da marca, desde os 20 euros aos 90 euros e incluem engraxadoria, lavagem intensiva de ténis, hidratação de malas em couro e cinco tratamentos de sapatos.
De acordo com o comunicado de imprensa, o CEO da empresa pioneira no sector da engraxadoria em Portugal, promove esta campanha, por acreditar que, à semelhança de outros países, o crowdfunding é uma solução de financiamento de negócios. “Por isso, retribuímos cada contributo por patamares de donativos”, justifica o gestor.