A série original da Netflix “My Life With the Walter Boys” acaba de completar a sua oitava semana entre as séries inglesas da Netflix mais vistas, uma longevidade raramente vista entre os milhares de títulos disponíveis na plataforma de streaming que marca o mais recente sucesso de um conceito original nascido das reflexões online de um escritor amador.
“My Life With the Walter Boys” está entre os 10 títulos mais vistos da Netflix desde a sua estreia em dezembro e acumulou 338 milhões de horas de visualização entre 4 de dezembro e 28 de janeiro, segundo os últimos dados.
A série, que foi renovada para uma segunda temporada menos de duas semanas após a sua estreia, é baseada num livro de 2014 com o mesmo nome que foi publicado pela primeira vez em 2010 no Wattpad, um website conhecido como o lar de histórias de romance amador, de adolescentes e de fanfiction.
Alex Kalnins, que publicou o livro sob o pseudónimo Ali Novak, começou a escrever a história quando era estudante do liceu na zona rural do Wisconsin e publicou o livro na Internet enquanto trabalhava nas edições. Quando terminou, o livro já tinha acumulado 80 milhões de visualizações, disse Kalnins ao Milwaukee Journal Sentinel.
A partir daí, foi publicado pela Sourcefire books em 2014 e selecionado pela Netflix, um processo que Kalnins, agora na casa dos 30 anos, apelidou de “surreal”, uma vez que se junta a uma pequena classe de escritores de ficção cujas reflexões online se tornaram o material de origem para títulos populares.
Também criada pela Netflix, a popular trilogia de filmes “Kissing Booth” nasceu de um manuscrito publicado no Wattpad por uma adolescente do País de Gales, em Inglaterra. Depois de a sua história original ter acumulado 19 milhões de visualizações em todo o mundo, a Random House ofereceu à autora Beth Reekles um contrato de três livros que mais tarde se transformou na trilogia protagonizada por Joey King e Jacob Elordi.
A série de terror “Light as a Feather”, da Hulu, foi adaptada da história do Wattpad “Light as a Feather, Stiff as a Board”, de Zoe Aarsen, que mais tarde foi publicada pela Simon Pulse e adaptada para o ecrã.
“Cupid’s Match”, uma história do Wattpad escrita por Lauren Palphreyman que ganhou mais de 35 milhões de leituras depois de ter sido publicada em 2017, foi adaptada para uma série única de romance sobrenatural pela rede digital da CW, CW Seed, no ano seguinte.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)