A Porto Business School surge pelo oitavo ano consecutivo entre as melhores escolas de negócios do mundo no ranking Best Masters da Eduniversal. Na edição de 2021, a Porto Business School registou a subida de dez programas no ranking, de um total de 17 a figurar no top 100 mundial, entre MBAs e Pós-Graduações.
O nível de empregabilidade, salário, notoriedade do programa e de satisfação dos alunos são alguns dos critérios considerados na elaboração deste ranking, desenvolvido pela agência global de rankings Eduniversal, que avalia 50 áreas de estudo.
A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e a Pós-Graduação em International Business, segundo o documento a que a FORBES teve acesso, são as novidades da Porto Business School no ranking deste ano, com destaque para o programa de Gestão de Pessoas que entra diretamente para a 12ª posição, na Europa.
Os dois programas de MBA marcam também presença nesta lista, com o The International MBA (o MBA full-time da Porto Business School) a ocupar a 23ª posição, e o MBA Executivo, que regista uma subida de três posições face ao último ranking publicado, posicionado agora no 43ª lugar, sendo o melhor programa português, nesta categoria.
Entre os 17 programas da Escola de Negócios da Universidade do Porto distinguidos pela Eduniversal, destaca-se igualmente a performance de seis pós-graduações, a nível mundial – Gestão do Turismo e Hotelaria e Business Intelligence and Analytics, consideradas, respetivamente, a 8ª e a 11ª melhores do mundo nas suas categorias, Finanças e Fiscalidade (13ª do mundo), Análise Financeira (54ª), Gestão Imobiliária (26ª) e Direção e Gestão de Serviços de Saúde, a 3ª melhor do mundo.
A Universidade do Porto foi a instituição portuguesa com mais programas destacados nesta lista, “devido aos excelentes resultados da Faculdade de Economia (FEP) e da Porto Business School”, que viram no total 27 dos seus programas distinguidos.