Deloitte nomeia português para liderar área das tecnologias emergentes

A consultora Deloitte nomeou o português Nuno Schäller Gonçalves para líder global da área de Emerging Technology. De acordo com a consultora, o gestor terá como objetivo definir e conduzir a agenda tecnológica da consultora para os próximos anos. Entre as áreas de tecnologias emergentes sob a sua alçada estão Analytics, Artificial Inteligence, Digital, Robotics,…
ebenhack/AP
Nuno Schäller Gonçalves é o segundo português a ocupar um cargo de liderança numa área da Deloitte Global. O gestor terá a missão de definir e conduzir a futura agenda tecnológica da consultora.
Líderes Tecnologia

A consultora Deloitte nomeou o português Nuno Schäller Gonçalves para líder global da área de Emerging Technology. De acordo com a consultora, o gestor terá como objetivo definir e conduzir a agenda tecnológica da consultora para os próximos anos. Entre as áreas de tecnologias emergentes sob a sua alçada estão Analytics, Artificial Inteligence, Digital, Robotics, Blockchain, Internet of Things, Cloud, 5G e Quantum Computing, entre outras.

Citado no comunicado, Nuno Schäller Gonçalves considera que “este novo desafio representa a oportunidade de trabalhar com os líderes da firma em todo o mundo, com o grande objetivo de colocar todo o conhecimento da Deloitte em muitas destas frentes tecnológicas, ao serviço da resolução de necessidades especificas dos nossos clientes a nível mundial”. E acrescenta que “vivemos uma oportunidade única de transformar o investimento já efetuado na capacitação das nossas pessoas e investigação na área das tecnologias emergentes, em valor efetivo e tangível para os clientes e consequentemente para a nossa sociedade”.

Nuno Schäller Gonçalves, de 43 anos, ingressou na Deloitte em 2002 tendo feito um percurso em consultoria em diferentes domínios de Negócio, Processos e Tecnologia. Esteve ainda envolvido no desenvolvimento da Deloitte em Angola, entre 2006 e 2013, tendo participado na reestruturação de algumas das principais empresas da banca e seguros. Desde 2014, coordena o trabalho desenvolvido com outros países para clientes fora dos mercados nacionais na área de consultoria de Serviços Financeiros. Além disso, integra programas de aceleração e coaching a novos managers e partners desde 2013.

A consultora refere que esta é a segunda área da Deloitte Global liderada por um português a nível mundial. Em 2019, Miguel Eiras Antunes, partner da Deloitte Portugal, foi nomeado líder global de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global.

 

Mais Artigos