Crescimento de turismo no Algarve mais robusto do que eram as perspetivas iniciais

Em declarações à agência Lusa, o responsável pela Região de Turismo do Algarve (RTA), deu conta de que as reservas de junho a outubro nesta zona do país "estão em níveis próximos das de 2019", tendo João Fernandes assinalado o regresso do turismo tradicional a partir do Reino Unido e da Irlanda, bem como dos…
ebenhack/AP
À Lusa, o responsável pela Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, indica que as reservas de junho a outubro estão ao nível de 2019, notando-se o regresso de britânicos e praticantes de golfe.
Economia

Em declarações à agência Lusa, o responsável pela Região de Turismo do Algarve (RTA), deu conta de que as reservas de junho a outubro nesta zona do país “estão em níveis próximos das de 2019”, tendo João Fernandes assinalado o regresso do turismo tradicional a partir do Reino Unido e da Irlanda, bem como dos turistas praticantes de golfe.

Turistas de países europeus francófonos, como França, Bélgica e Suíça estão também em crescendo, de acordo com este responsável.

Segundo o responsável da RTA, neste momento, há uma média de 100 voos a chegar diariamente a Faro, o que representa cerca de 17.000 passageiros/dia.

À Lusa, João Fernandes nota ainda um aumento significativo da chegada de grupos de empresas para o Algarve para reuniões e encontros.

João Fernandes refere que a retoma do turismo, feita tanto por nacionais, como estrangeiros, “é mais robusta do que eram as perspetivas no início do ano”.

Somado o fluxo de estrangeiros ao de portugueses, João Fernandes estima que a taxa de ocupação turística para os feriados de junho no Algarve ronde os 80%.

Ainda nestas declarações, o presidente da RTA chamou a atenção para o problema da falta de mão de obra no setor to turismo.

Mais Artigos