Cristiano Ronaldo fez uma parceria com a casa relojoeira Jacob & Co, lançando uma coleção de relógios de enorme exclusividade e que está disponível na loja online da marca.
A gama é composta por quatro relógios, entre 27 mil e 141 mil euros.
Os relógios têm a figura do futebolista, de 37 anos, representada, quer na frente, quer no verso.
Na parte de trás de ambas as versões está a mesma gravura, de Ronaldo a comemorar o golo, numa perspetiva de trás, vendo-se a camisola com o algarismo 7 e o nome Ronaldo.
Na parte frontal da versão do relógio em padrão verde, CR7 surge de frente a comemorar um golo.
Na parte frontal da versão do relógio em vermelho, CR7 surge a cabeçar, em voo, a bola.
Só que aqui surge a polémica, dado que este festejo é referente a um golo apontado pelo craque, em 2013, numa partida da Liga dos Campeões, quando Ronaldo jogava pelo Real Madrid contra o Manchester United, clube do qual saiu agora em divórcio por múto acordo.
A coleção Jacob & Co x CR7 Epic X é uma versão personalizada do Epic X. Tem todos os seus marcadores de identidade: uma caixa de 44 mm com asas em forma de X, uma luneta lisa e polida ou cravejada de diamantes (as versões de 114 mil euros e de 141 mil euros) e uma coroa colorida.
O relógio é movido por um dos calibres mais emblemáticos da Jacob & Co, um movimento de esqueleto, cujos dois pilares verticais formam a parte central do X iniciado pelas alças, cujo desenho inteiro deu o nome de Epic X.
Na coleção Jacob & Co x CR7 Epic X, esses dois pilares são projetados para representar Cristiano Ronaldo e a marca CR7. O pilar esquerdo assume a forma do próprio Cristiano Ronaldo em várias posturas, enquanto o direito carrega o logótipo CR7 e a assinatura manual do futebolista, ambos gravados em negrito.
A tampa do barril de esqueleto tem a forma de uma bola de futebol.
Os dois modelos de relógios ornamentados com 26 diamantes brancos lapidação baguete (um com moldura em aço inoxidável e outro em ouro rosa 18K) serão produzidos, cada um dos quais, numa edição limitada a 499 exemplares.
As outras duas versões dos relógios, sem diamantes (um com moldura em aço inoxidável e outro em ouro rosa 18K), serão feitos numa edição limitada a 999 unidades, cada.
As encomendas começam a ser entregues em abril de 2023.