O cantor norte-americano, Pharrell Williams, é o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton desde 2023, cargo este que anteriormente havia sido ocupado por Virgil Abloh de 2018 a 2021. Agora, a aguardada coleção de 2024 acaba de ser revelada, solidificando o papel de Pharrell na marca de luxo francesa.
A coleção cápsula de workwear, como é designada, já se encontra disponível online para pré-venda e conta com a antecipada colaboração da Louis Vuitton com a marca de calçado Timberland. A nova linha, que mistura referências culturais, o faroeste e cowboys com toques de luxo, promete ser um marco gigante para a casa francesa. A coleção é lançada oficialmente a 8 de agosto.
Foi no início deste ano que Pharrell criou ondas no mundo da moda e do luxo ao lançar as famosas botas de trabalho da Timberland com o padrão oficial da Louis Vuitton. Desde então que vários fãs das marcas esperavam ansiosamente para que a coleção fosse anunciada e tornada pública.
Como se viu no desfile de outono-inverno de Pharrell Williams, a coleção é fiel às linhas e cortes típicos de workwear nos Estados Unidos. O lado Western é explorado pelo cantor com o rigor e qualidade da Louis Vuitton. Já algumas das peças emblemáticas da marca francesa ganharam uma nova vida e foram recriadas com novos tecidos e características inspiradas no faroeste.
De casacos de trabalho a calças com vários bolsos, o novo workwear está repleto de referências a instrumentos do nosso dia a dia. A linha de acessórios da coleção, por exemplo, conta com frascos de aço e caixas de cigarro, como se seria de esperar de cowboys.
A famosa Keepall da Louis Vuitton também foi reinventada. Na nova coleção, a simbólica mala da marca conta com várias referências visuais a uma caixa de ferramentas da vida real, aludindo à vertente trabalhadora da linha. Considerada por muitos um golpe de génio de Pharrell no que ao design diz respeito, a nova Keepall 50 Toolbox junta a utilidade ao luxo.