A empresa de transportes FlixBus acaba de anunciar que a elevada procura de viagens por parte dos fãs de Taylor Swift, esgotaram as viagens para Lisboa nos dias 23 e 24 de maio. A elevada procura faz-se sentir quer nas viagens nacionais, quer nas internacionais, já que não há bilhetes disponíveis a partir de Madrid e Sevilha quer para o Porto, quer para Lisboa, nestas duas datas. Também as respetivas viagens de regresso estão esgotadas há vários dias.
Recordamos que a popular cantora norte americana – que a revista Forbes coloca na lista dos mais ricos do mundo – vai dar dois concertos em Lisboa, no Estádio da Luz, nos dias 24 e 25 de maio. Integrados na digressão Eras Tour, a primeira do mundo a superar os mil milhões de dólares, estes concertos vão condicionar o trânsito entre sexta-feira e domingo nos arredores do local do evento.
“Verificamos um aumento generalizado da procura por viagens no próximo fim de semana, aumento que chega aos 30% fora destes corredores para Lisboa”, diz Pablo Pastega, diretor-geral da Flixbus para Portugal e Espanha.
A Flixbus recorda que, para dar resposta à elevada procura por parte dos fãs, reforçou a sua oferta nacional e internacional, procura esta que não se faz sentir apenas em Portugal. Também em Madrid, onde a cantora vai atuar nos dias 29 e 30 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, se sente um aumento significativo na procura de viagens de autocarro da rede.
“Os concertos agendados para Madrid, ou os que aconteceram em França, no início deste mês, geraram fenómenos idênticos, pelo que a FlixBus reforçou sua oferta nas linhas domésticas e internacionais para dar resposta a esta elevada procura”, afirma em comunicado Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha.
Viagens com origem em Coimbra, Leiria, Viseu, ou Algarve, que têm como destino a cidade de Lisboa, estão a registar aumentos significativos nestas datas. Mas este incremento não se verifica apenas para o destino Lisboa. “Verificamos um aumento generalizado da procura por viagens no próximo fim de semana, aumento que chega aos 30% fora destes corredores para Lisboa, o que prova que há mais pessoas a viajar em Portugal”, diz o mesmo responsável.