A Coldwell Banker, imobiliária norte-americana, anunciou a abertura da décima agência no mercado português, desta feita em Ponta Delgada, nos Açores. Em comunicado, a Coldwell Banker explica que fechou uma parceria com a House Life, imobiliária presente naquele arquipélago, “com o objetivo de expandir a marca da mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária”.
Esta aliança, que cria a Coldwell Banker Houselife, vai permitir “agregar o conhecimento deste player, que atua há quase vinte anos no mercado imobiliário açoriano, com a experiência de uma rede centenária como a Coldwell Banker, pode ler-se no comunicado divulgado pela empresa norte-americana. A abertura está prevista até ao final do primeiro trimestre de 2022, sendo que a agência Coldwell Banker Houselife estará localizada na zona nobre da cidade de Ponta Delgada.
Para o CEO da Coldwell Banker Portugal, Frederico Abecassis, “a chegada aos Açores é um marco muito importante para nós, uma vez que os Estados Unidos da América têm uma grande relação cultural e política com este Arquipélago.” Frederico Abecassis considera ainda que “as ligações diárias da United Airlines, uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas norte-americanas, e o recente anúncio dos voos regulares da Azores Airlines, também para o próximo ano, são excelentes indicadores, uma vez que potenciará o aumento do investimento norte-americano nesta região, através da compra ou arrendamento de empreendimentos.”
A House Life, que passa agora a denominar-se de Coldwell Banker House Life, “reflete o espírito de dedicação e de competência de ambas as insígnias e tem como foco a aposta no desenvolvimento da nossa equipa, aumentando a sua capacidade e abrangência geográfica, de modo a prestar aos nossos clientes um serviço cada vez mais profissional e prestigiante, quer a nível nacional, quer internacional”, destaca o responsável e Broker da Coldwell Banker Houselife, Luís Manuel Mota da Costa.
Também citado no comunicado, o Broker e responsável da Coldwell Banker Houselife José Wallis de Carvalho, refere que a empresa açoriana “conta com 20 anos de experiência no mercado imobiliário, um mercado que nos Açores está em pleno crescimento, tendo verificado, nos últimos anos, um incremento no investimento por parte de clientes cada vez mais exigentes e informados, e, que pela natureza ímpar da nossa região, mostra um grande potencial para continuar a crescer”.
A imobiliária norte-americana conta agora com 10 agências em Portugal, distribuídas por Lisboa (3), Setúbal (1), Coimbra (1), Cascais (2), Sintra (1), Braga (1) e Açores (1).