A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), dona da Sagres, lançou o eazle um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial. A plataforma está disponível para todos os clientes do canal horeca (hotéis, restaurantes e cafés) em Portugal e permite o acesso a diversos serviços e funcionalidades todos os dias.
Em comunicado a dona da Sagres explica que “o eazle, desenvolvido pelo grupo Heineken do qual a Central de Cervejas faz parte, tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”.
O projeto, iniciado em 2023, já alcançou mais de 12 mil clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis. De acordo com a SCC, a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.
Citado no comunicado, o diretor de vendas da Central de Cervejas e Bebidas, José Tobar, salienta que “velocidade, eficiência e simplicidade são hoje essenciais para o sucesso de todas as empresas e, por isso, o portal eazle e a sua app exclusiva são um interface intuitivo, fácil de utilizar e determinante para o cumprimento desta ambição”.
José Tobar garante ainda que o grupo Heineken “ambiciona tornar-se o fabricante de cerveja mais conectado do mundo”. Por isso, atento às necessidades dos clientes, “está focado em aperfeiçoar o modelo de vendas e, ao mesmo tempo que intensifica a sua transformação digital, continua a apostar numa forte relação de proximidade com os clientes atuais e no aumento da sua base futura”.
A Novadis é parte da Central de Cervejas desde 2013 e conta com cerca de 30 mil clientes no território nacional.