A consultora de imobiliário CBRE lançou uma nova linha de negócio focada em soluções de investimento para clientes individuais e family offices com elevado poder aquisitivo, o PCG – Private Capital Group.
Caberá a Karina Bahi liderar este novo ramo de negócio em Portugal.
Com experiência em Wealth Management, Karina Bahi desenvolveu a sua carreira entre alguns dos maiores bancos mundiais como o Merrill Lynch, HSBC, UBS Pactual e Deutsche Bank.
“É com grande entusiasmo que iniciamos o ano com a criação de uma nova linha de negócio em Portugal, o PCG – Private Capital Group, que nasce da vontade de alargar a cobertura dos nossos serviços à área de private wealth management e investimentos individuais no setor imobiliário para melhor servir clientes nacionais e estrangeiros com um perfil e necessidades muito próprias. Acreditamos no potencial de desenvolvimento desta área em Portugal e contamos com o know-how e a experiência da Karina Bahi para a implementar e liderar”, afirma Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE Portugal.
O PCG – Private Capital Group insere-se na área de Capital Markets da CBRE, cuja operação tem mais de três décadas no mercado português.
Esta nova área vai permitir à CBRE alargar o portefólio de serviços a um conjunto específico de clientes nacionais e internacionais interessados em otimizar a performance das suas carteiras de investimento através da inserção de imobiliário de rendimento na lista de ativos das mesmas.
A consultora pretende disponibilizar um serviço personalizado de acordo com o perfil, as necessidades e os objetivos de cada cliente, garantindo um acompanhamento próximo e consistente.
Aluguer de espaços temporários em centros comerciais
Entretanto, a CBRE assinou um acordo de colaboração com a Book A Corner, software que digitaliza o processo de aluguer de espaços temporários em centros comerciais. Com esta parceria, seis centros geridos pela consultora em Portugal, dos portefólios dos proprietários Harbert e DWS, vão ter a sua própria plataforma digital.
A plataforma vai permitir que cada centro faça a gestão, de uma forma ágil, de todo o processo de aluguer de espaços temporários, desde a reserva à gestão e do pagamento à assinatura eletrónica, evitando assim os processos tradicionalmente complexos e burocráticos.
Esta solução facilita ainda a interação do centro com os potenciais operadores e vice-versa, tornando mais ágeis todos os procedimentos subsequentes, tais como consultas, reservas, visitas, faturação e acompanhamento do desempenho de cada um dos espaços.
Nesta primeira fase, os centros comerciais abrangidos por esta parceria em Portugal são o 8ª Avenida, o Alameda Shop & Spot, o Alma Shopping, o LoureShopping, o Nosso Shopping e o RioSul Shopping.