A Católica Global School of Law e a IE Law School promovem, no dia 2 de maio, o Global Legal Tech Venture Days.
O concurso, que terá lugar na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, visa identificar e apoiar startups “que procuram endereçar os principais desafios dos atores jurídicos, com o propósito de otimizar as suas operações”, afirma a Católica.
Durante o evento, um grupo selecionado de startups de Legal Tech terá a oportunidade de fazer uma curta apresentação perante um painel de investidores, empreendedores e especialistas, que analisarão a viabilidade dos projetos e selecionarão um vencedor.
Feedzai, Google, Microsoft e OutSystems são algumas das tecnológicas que marcarão presença na iniciativa.
Além de apresentarem as suas ideias e desenvolver uma rede de contactos no South Summit, em Madrid, a startup vencedora terá acesso a um programa de mentoria, bem como a um conjunto de oportunidades de investimento que impulsionarão o desenvolvimento do projeto.
De acordo com Tito Rendas, Diretor Executivo da Católica Global School of Law, “a organização desta iniciativa reflete a identidade da própria escola: tal como as startups de Legal Tech pretendem introduzir inovação num mercado tipicamente conservador, também a Católica Global School of Law tem como objetivo romper com a forma tradicional de ensinar e compreender o Direito. Daí que a escola não tenha hesitado em associar-se a parceiros de longa data – a IE Law School e a Law Schools Global League – na promoção deste evento”.
Para Tito Rendas, “o cruzamento entre o direito e a tecnologia é, também, uma área em que a Católica Global School of Law tem vindo a apostar cada vez mais, desde logo através do LL.M. Law in a Digital Economy, que vai agora para a sua terceira edição”.
O evento conta com o apoio da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida e da LexisNexis.
A entrada é livre, mas requer inscrição prévia.