A tecnológica norueguesa Visma adquiriu a Woffu, startup especializada em soluções de controlo e otimização do tempo, numa operação que representou um exit para a sociedade gestora de capital de risco portuguesa Bynd Venture Capital.
A startup Woffu integrava o portefólio da sociedade gestora de capital de risco portuguesa Bynd Venture Capital, desde 2019.
Fundada em 2015 por Miguel Fresneda e Victor Perez, a Woffu conta atualmente com 55 colaboradores e cerca de 130.000 funcionários de 1500 clientes utilizam a solução da Woffu para otimizar o seu tempo, solicitar férias, gerir ausências e cumprir com os regulamentos de controlo de horas.
Esta aquisição dará à Woffu uma série de benefícios, como o acesso à rede internacional de Visma, aos seus conhecimentos e produtos complementares, que lhe permitirão satisfazer melhor as necessidades dos seus clientes, ao mesmo tempo que a startup opera sob a sua marca e assegura a sua liderança e cultura.
“Estamos orgulhosos por nos juntarmos à Visma”, diz Miguel Fresneda, CEO da Woffu.
“Estamos orgulhosos por nos juntarmos à Visma e, assim, iniciar uma nova fase cheios de entusiasmo e empenho. Com a ajuda da Visma estamos convictos de que podemos concretizar o nosso ambicioso plano de negócios. As oportunidades são enormes graças ao seu know-how e aos recursos do seu grupo”, afirma Miguel Fresneda, CEO da Woffu. “A Visma acrescenta um grande valor ao seu grupo de empresas e estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente. Esta união irá acrescentar valor à sociedade e tornar a vida mais fácil para as PMEs”.
“Ficamos muito contentes por ver a Woffu a dar mais um passo no seu crescimento e relevância a nível europeu”, salienta Francisco Ferreira Pinto, administrador executivo da Bynd Venture Capital.
Para Francisco Ferreira Pinto, administrador executivo da Bynd Venture Capital, “esta operação vem validar aquilo que a nossa equipa de investimento identificou há cerca de três anos – uma equipa ambiciosa com um produto essencial e relevante para a gestão eficiente de pequenas e médias empresas. Ficamos muito contentes por agora ver a Woffu a dar mais um passo no seu crescimento e relevância a nível europeu”.
Com a sua plataforma na cloud, a Woffu procura melhorar a relação entre colaboradores e empregadores, “eliminando a fricção e aumentando a produtividade. A solução ajuda as empresas a poupar 85% dos custos de gestão, otimizando a gestão do tempo, reduzindo as ausências em 20% e aumentando a felicidade no trabalho”, refere a Woffu.