A Nickel, a nova instituição de pagamento do grupo BNP Paribas, anunciou a sua chegada a Portugal durante o evento de apresentação realizado hoje em Lisboa.
Com o objetivo de atingir 450.000 contas e 2.500 pontos de venda em cinco anos, a Nickel tem como propósito democratizar o acesso a serviços financeiros essenciais, universalizando o acesso a uma conta de pagamento através de uma rede de pontos de venda (agentes Nickel), no comércio de proximidade ou em tabacarias, disponíveis em território nacional.

“Queremos fazer parte da criação de um futuro transformador, com um grande foco na inovação e na experiência do cliente, contribuindo não apenas para a inclusão financeira da população, como também para a reaproximação de regiões onde o acesso a infraestruturas financeiras é limitado e para o desenvolvimento da Economia Digital e Cashless, enquanto fomentamos o comércio local, facilitando o acesso a serviços financeiros sem os constrangimentos de horários e a burocracia normalmente associados ao setor”, afirmou João Guerra, CEO da Nickel em Portugal.
Abrir uma conta Nickel passa, assim, a ser possível em mais de 100 pontos de venda, de norte a sul do país, de acordo com a empresa.
O CEO da Nickel acrescenta que “com uma comissão anual de manutenção de conta de pagamento de 20 euros (mais 80 cêntimos de Imposto do Selo), sem montante mínimo de abertura e sem obrigatoriedade de domiciliação de ordenado, é possível abrir uma conta com um documento de identificação em qualquer Agente Nickel.
Na abertura da conta, o cliente recebe de imediato um cartão de débito Mastercard Nickel Classic e um IBAN português que lhe permitem realizar todas as operações necessárias para a gestão do seu dia a dia.”
Presente em mais de 100 pontos de venda em Portugal, a Nickel já se encontra disponível em França, Espanha e Bélgica e, em breve, na Alemanha.
Adicionalmente, o processo de abertura de uma conta Nickel pode ser iniciado online, através do website ou da aplicação móvel da instituição, bastando depois que o cliente se dirija a um ponto de venda para recolher e ativar o seu novo cartão de débito.
A apresentação da marca contou com a presença de João Guerra, CEO da Nickel em Portugal e Thomas Courtois, Presidente da Nickel, que apresentaram as características deste novo modelo de negócio que conta já com quase 3 milhões de clientes na Europa.