Bison Bank lança subsidiária de criptoativos, a Bison Digital Assets

O Bison Bank lançou uma subsidiária de criptoativos, a Bison Digital Assets, licenciada pelo Banco de Portugal. Através da Bison Digital Assets haverá acesso rápido a liquidez para múltiplos instrumentos cripto como Bitcoin e Ethereum. “A Bison Digital Assets confere segurança com rápido acesso ao mercado através de mesa de negociação ou tomada de decisão…
ebenhack/AP
O Bison Bank lança a subsidiária de criptoativos Bison Digital Assets, licenciada pelo Banco de Portugal, sendo o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais detido por um banco em Portugal.
Economia

O Bison Bank lançou uma subsidiária de criptoativos, a Bison Digital Assets, licenciada pelo Banco de Portugal.

Através da Bison Digital Assets haverá acesso rápido a liquidez para múltiplos instrumentos cripto como Bitcoin e Ethereum.

“A Bison Digital Assets confere segurança com rápido acesso ao mercado através de mesa de negociação ou tomada de decisão autónoma. A equipa tira partido de mais de 20 anos de experiência em custódia e governo herdada do seu acionista único, que são fundamentais em serviços bancários”, referem os seus responsáveis.

“A Bison Digital Assets é uma prova do compromisso do Bison Bank em abraçar a inovação e manter-se na vanguarda da indústria financeira”, declara a instituição.

O principal objetivo desta subsidiária é criar uma ponte entre ativos tradicionais e ativos digitais, facilitando aos clientes a navegação no mundo dos ativos digitais “e o aproveitamento dos benefícios inerentes à blockchain, com vista a permitir depósitos e levantamentos através deste meio”.

Com a Bison Digital Assets há a possibilidade de depositar, trocar, levantar ou mesmo optar pela custódia dos ativos digitais (com base numa arquitetura multi-camada), com acesso rápido a liquidez em EUR, USD, GBP e RMB (moeda chinesa), através do Bison Bank.

“Estamos efetivamente a construir a ponte perfeita entre o mundo financeiro tradicional e o digital”, afirma António Henriques, CEO da Bison Digital Assets.

A Bison Digital Assets afirma que oferece acesso a vários fornecedores de liquidez para melhor execução de preços e apresenta preços transparentes, sem taxas ocultas. “As práticas bancárias desempenharão um papel determinante: todos os ativos serão detidos 1:1 e todas as operações serão devidamente registadas”, esclarece o banco.

António Henriques, CEO da Bison Digital Assets, salienta que “a Bison Digital Assets reunirá os esforços do Bison Bank em trazer serviços financeiros pautados por tecnologia de ponta aos seus clientes. O nosso compromisso é liderar o caminho da inovação para a indústria bancária em Portugal e, mais importante, no mundo”.

Mais Artigos