À medida que as vendas de casas de luxo aumentam e os preços atingem novos patamares, antigos e atuais atletas profissionais colocaram as suas casas à venda, com características que incluem um parque aquático privado, papel de parede pintado à mão, campos desportivos privados e fontes importadas.
Os atletas que jogaram na NBA, MLB e NFL têm todos casas de luxo cotadas no mercado, compradas com salários médios de 7,3 milhões de dólares, 4 milhões de dólares e 2,7 milhões de dólares, respetivamente, por liga, segundo a CNBC.
O ex-jogador da NBA Tony Parker, que chegou a ser considerado o atleta francês mais bem pago em qualquer desporto, e a antiga casa do falecido lançador dos Yankees Bob Turley, que trabalhou como planeador financeiro após a sua carreira na MLB, antes da sua morte em 2013, são algumas das casas mais caras atualmente cotadas por atletas, cada uma com um preço pedido de 15,25 milhões de euros.
Tony Parker, tetracampeão da NBA, está a separar-se da sua extensa propriedade no Texas, seis anos depois de ter jogado o seu último jogo pelos San Antonio Spurs. A propriedade tem 10 quartos e 12 casas de banho. Está situada em Boerne. A casa de estilo mediterrânico inclui uma sala de vinhos com temperatura controlada e capacidade para 1500 garrafas, uma sala de cinema, dois escritórios e um ginásio. No exterior, o terreno tem um campo de ténis, um campo de voleibol de areia, uma estufa, um pomar de fruta, um jardim de ervas aromáticas, um parque aquático privado e um recinto para tartarugas.
A antiga casa do jogador dos Yankees, Bob Turley, está à venda na Florida. Em Marco Island, a “Greystone Manor” inclui seis quartos, oito casas de banho, tetos em barril de gesso veneziano esfregado à mão, fontes importadas e pavimento em mármore. A propriedade tem quartos separados para o pessoal, uma adega escondida, vários terraços, uma piscina com ecrã e um campo de ténis.
Brian Griese, quarterback profissional que se tornou treinador dos San Francisco 49ers, está a vender a sua casa de Denver pelo preço de 6,84 milhões de euros. A impressionante residência de pedra tem seis quartos e nove casas de banho, uma biblioteca com painéis de nogueira, cozinha exterior, sala de cinema, ginásio e pátios amplos, com uma banheira de hidromassagem fechada.
O antigo jogador da NBA, Channing Frye, está a pedir 5,45 milhões de euros pela sua casa em Portland, Oregon, completa com um campo de atletismo, piscina, banheira de hidromassagem, cinco quartos, sete casas de banho e uma ala de hóspedes separada. A casa também inclui uma garagem para três carros, uma cave acabada e uma sala de jogos, equipada com papel de parede pintado à mão.
O quarterback Kenny Pickett, que foi trocado no mês passado dos Pittsburgh Steelers para os Philadelphia Eagles, está a vender a sua casa nos subúrbios de Pittsburgh por 2,49 milhões de euros. A casa foi construída em 2022 e tem seis quartos e casas de banho, um escritório com painéis de madeira, três lareiras e duas áreas de entretenimento ao ar livre. A casa também vem totalmente mobilada.
Ben Simmons, jogador dos Brooklyn Nets, pôs em leilão a sua casa em Los Angeles, no valor de 16,17 milhões de euros. A mansão, recentemente construída, inclui uma grande sala, uma piscina e uma lareira flutuante, bem como um cinema, um ginásio, uma casa de hóspedes independente e uma piscina privada. Os espaços exteriores incluem um jardim zen, um pátio e uma cabana e uma zona de churrasco. O leilão da propriedade terá lugar a 18 de abril e prevê-se que a licitação comece entre 7 e 12 milhões de dólares.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)