Alice Reto: “Quero adaptar-me rapidamente ao futebol espanhol e ganhar muitos títulos”

A portuguesa Alice Reto foi apresentada pelo Atlético de Madrid na passada segunda-feira. A jogadora chega à capital espanhola para continuar a sua formação, integrando a equipa C do clube. Para trás fica a experiência no ADO Den Haag, dos Países Baixos, onde esteve como sub-15 e sub-17. Alice tem dado nas vistas também na…
ebenhack/AP
Com apenas 16 anos, Alice Reto é uma das grandes promessas do futebol português. O Atlético de Madrid já a garantiu na sua formação e a jogadora já sonha com títulos.
Líderes Sports Money

A portuguesa Alice Reto foi apresentada pelo Atlético de Madrid na passada segunda-feira. A jogadora chega à capital espanhola para continuar a sua formação, integrando a equipa C do clube. Para trás fica a experiência no ADO Den Haag, dos Países Baixos, onde esteve como sub-15 e sub-17. Alice tem dado nas vistas também na seleção nacional. A jogadora soma 23 internacionalizações, entre as sub-16 e sub-17, e cinco golos marcados.

Prova disso mesmo é que o Atlético de Madrid não era o único clube interessado em ter a jogadora na sua formação. Benfica e Sporting, em Portugal, e Sevilla e Valência, de Espanha, também estavam na corrida pela portuguesa.

“Estou muito feliz por prosseguir a minha formação e continuar a crescer num clube mundialmente conhecido no futebol feminino. Tenho a ambição de continuar o meu desenvolvimento ao mais alto nível e o Atlético de Madrid é , neste momento, o clube ideal para me proporcionar todas as ferramentas de que preciso para lá chegar. Quero adaptar-me rapidamente ao futebol espanhol e ganhar muitos títulos no futuro”, diz Alice à Forbes Portugal.

Em abril, Alice deu que falar em Espanha durante a participação no Madrid Football Cup. A jogadora foi eleita para o melhor 11 do torneio juvenil.

O Atlético de Madrid, um dos maiores nomes do futebol espanhol, é um dos clubes que mais aposta na formação de equipas femininas. Alice chega a Espanha numa altura em que a seleção sénior feminina do país se sagrou campeã do mundo.

Mais Artigos