O CoolJazz regressa hoje a Cascais desta vez com o novo naming sponsor Ageas, para a edição que comemora os 20 anos do evento.
Em declarações à FORBES, a CEO da promotora do festival Live Experiences, Karla Campos, revela que a expetativa é receber entre 43 mil e 45 mil espetadores no evento que terá como palcos o Hipódromo Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona. Sobre o namoro com a Ageas para garantir o novo patrocinador, Karla Campos sublinha que durou cerca de um ano, mas que acabou por juntar duas entidades “alinhadas com o mesmo DNA, com as mesmas preocupações culturais, pelas pessoas, segurança e sustentabilidade. Foi isso que nos uniu e nos fez juntar nesta parceria que de certa forma já tínhamos com Cascais”.
A CEO Live Experiences não revela o valor do investimento do novo naming sponsor, mas garante que a presença da Ageas é “importante para manter o festival e inclusive conseguir que a programação seja maior e mais forte”.
Sobre as origens do público que vai estar presente ao longo dos vários dias do festival, Karla Campos salienta que a estimativa é de contar com mais espetadores estrangeiros, não só turistas mas também residentes em Portugal. “Talvez estamos a chegar aos 30% de estrangeiros pela via do turismo e também como temos esta parceria com a Câmara e através da Associação de Turismo de Cascais para a comunicação e ligação aos hotéis que fazem um pack hotel com bilhete e estadia e que cada vez mais está a ser procurada. Isso faz com que os hotéis tenham um gancho para convencer as pessoas a virem a Cascais que, no fundo, têm um dia inteiro de programação de praia, do surf, do cavalo, do golfe e à noite vir ao Ageas CoolJazz. De entre os artistas que vão passar pelo Ageas CoolJazz destacam-se nomes como Chaka Khan, Morcheeba, os portugueses Dino D’Santiago, Maro e os habitués Diana Krall e Jamie Cullum.