Contra todas as adversidades causadas pela Covid-19, a ADENTIS – consultora de inovação e tecnologia, presente em Portugal desde 2016, bateu o seu record de faturação, ao atingir em 2020 os 5,8 milhões de euros, um crescimento na ordem dos 22% face ao exercício fiscal anterior.
No ano passado, a consultora reforçou também a estrutura na região Norte do país, com realce para o Porto, onde a faturação se fixou nos 932 mil euros (cerca de 16% do total) e a equipa crescer 50% para 32 colaboradores.
Segundo o diretor operacional da ADENTIS, André Gomes, num ano desafiante a nível social e económico, a equipa da consultora uniu-se e superou as expetativas. “Reforçámos o númeno de clientes e a todos acrescemos valor, numa fase de acelerada digitalização de serviços e produtos”, afirmou.
A FORBES apurou que a empresa prevê para o ano em curso a implementação de medidas de Smart and Remote Working, assim que a imunidade de grupo comece a fazer efeito, e, em termos globais, espera aumentar a faturação em 19%, além de pretender atingir o número de 200 colaboradores.
“O regime de trabalho remoto implementado no ano passado comprovou a objetividade de se ter um programa que concilie atividade profissional e qualidade e vida. A oferta Nearshore merecerá investimento e nova estrutura, em resposta ao aumento da procura do mercado internacional”, considerou André Gomes. Na cidade do Porto, a consultora terá um novo escritório central, com o propósito de melhor servir colaboradores e clientes locais, lê-se num comunicado.
Especializada em Outsourcing, Customized Solutions e R&D, a ADENTIS tem uma equipa de mais de 160 colaboradores a trabalhar em projetos de alcance mundial. É uma das 21 marcas do grupo internacional HIQ Consulting, que tem 5.500 colaboradores em 11 países europeus.