DIVA já está em exibição no Victoria and Albert Museum (V&A), em Londres, no Reino Unido.
De maneira a celebrar o poder e a criatividade dos artistas mais icónicos do mundo – do passado e do presente -, a nova exposição na capital britânica explora e redefine o que é ser uma ‘diva’. Conta com mais de 250 objetos repletos de história e informa o público sobre as constantes flutuações no que toca à definição do termo.
Através das roupas, acessórios, fotografias e vídeos, em exibição, somos, também, informados sobre as mais variadas contribuições das nossas ‘divas’ às inúmeras mudanças sociais dos últimos séculos.
Da ópera e do palco à música e cinema, o estilo e a atitude destas artistas refletem os esforços feitos pelas mesmas em lutar para quebrar algumas das barreiras que lhes eram impostas – tanto individualmente, como coletivamente.
Os visuais extravagantes enchem as salas do museu de cores vibrantes e os visitantes são convidados a ouvir, com headphones individuais, um soundtrack que visa acompanhar a evolução do papel destas celebridades na sociedade.
Muitas das roupas em exposição nunca antes foram vistas pelo público uma vez que vieram diretamente dos palcos ou sets de filmagens. Em destaque estão peças usadas por Beyoncé, Rihanna, Marilyn Monroe e Elton John.
Uma mostra a não perder, a exposição vai estar aberta até dia 10 de Abril de 2024.