Foi desenhado em parceria com o campeão de surf e limitado a 1000 exemplares. Apresenta um vibrante mostrador laranja e uma bracelete de borracha verde-militar. O esquema de cores é inspirado num relógio que o pai de Slater usava enquanto surfava. “Tenho criado relógios em parceria com a Breitling durante os últimos anos, mas este, em particular, é muito pessoal. É inspirado no meu falecido pai, que tinha um relógio com um mostrador laranja que ele costumava usar no surf desde que me lembro. O verde e o laranja juntos é um esquema de cores que eu costumava usar para os aerógrafos das minhas pranchas enquanto crescia. Essa combinação sempre me acompanhou”, referiu o surfista sobre o novo Breitling Superocean Automatic 42 Kelly Slater.
A edição especial faz parte da nova coleção Breitling SuperOcean que recupera a estética minimalista do SuperOcean Slow Motion original dos anos 60 e 70, enquanto adiciona características modernas e uma palete de cores vivas. Disponíveis em quatro tamanhos (46, 44, 42, e 36 mm), os mostradores coloridos da coleção são combinados com três metais de caixa diferentes — aço, aço-ouro e bronze. . As duas opções de bracelete (uma bracelete de borracha desportiva ou uma nova bracelete de metal de três fileiras) possuem um fecho de báscula que permite microajustes de até 15 mm, para usar facilmente por cima de camisolas de neopreno e fatos de mergulho. Além do excelente look, o novo Superocean também é uma maravilha técnica. Resistente à água de 300 m, apresenta ponteiros amplos e índices revestidos em Super-LumiNova® que permitem uma excecional legibilidade debaixo de água.
O seu bisel embutido em cerâmica resistente a riscos nunca irá apresentar desgaste ou descoloração. Por questões de segurança, o bisel é unidirecional na maioria dos tamanhos e bidirecional com um bloqueio patenteado nos 46 mm. Este relógio também é resistente ao choque, à areia e à água salgada. O seu calibre automático Breitling 17 dispõe de uma garantia de dois anos e possui uma reserva de marcha de aproximadamente 38 horas. O ponteiro dos minutos quadrado distintivo do Slow Motion faz o seu regresso. O mesmo aconteceu com a escala dos minutos de alto contraste. Os fãs também se irão lembrar de “the dot”, uma janela circular na posição das 6 horas que mostrava cores diferentes dependendo se o cronógrafo baseado nos minutos estava ativado, em pausa ou desativado. No novo Superocean, um círculo perto da ponta do ponteiro dos segundos dá um piscar de olhos a essa característica tão adorada