A NASA vai lançar o seu próprio serviço de streaming este ano

A agência espacial norte-americana anunciou recentemente que está a planear lançar o seu próprio streaming service (gratuito!) no final deste ano. O serviço vai ter o nome de Nasa+. Num comunicado feito à imprensa, foi anunciado que o serviço não vai ter anúncios e vai incluir a cobertura de todos os futuros lançamentos espaciais da…
ebenhack/AP
A Nasa prepara-se para lançar uma nova plataforma de streaming, chamada Nasa+. Vai ser possível aceder à mesma a partir do novo site da agência ou através do app da Nasa.
Forbes Life Tecnologia

A agência espacial norte-americana anunciou recentemente que está a planear lançar o seu próprio streaming service (gratuito!) no final deste ano. O serviço vai ter o nome de Nasa+.

Num comunicado feito à imprensa, foi anunciado que o serviço não vai ter anúncios e vai incluir a cobertura de todos os futuros lançamentos espaciais da Nasa. Também vai ser possível assistir a documentários na plataforma e a uma nova série original que será exclusiva da mesma.

Segundo avança Marc Etkind, responsável pela comunicação da Nasa, a agência espacial visa “colocar o espaço on demand” e na ‘ponta dos dedos’ daqueles que são apaixonados por astronomia.

Refere, ainda, que “transformar a presença digital da Nasa é o que nos vai ajudar a contar melhor as histórias de como exploramos o desconhecido no ar e no espaço, de como somos inspirados pela descoberta, e como inovamos para o benefício da humanidade”.

O serviço de streaming será acessível a partir do novo site da agência (ainda em versão beta), que incluirá todos os detalhes das futuras missões da Nasa, dados climáticos e muito mais.

O Diretor de Informação da sede da Nasa em Washington, Jeff Seaton, afirmou que “a nossa visão é inspirar a humanidade através de uma experiência web unificada e de classe mundial da Nasa”.

Acrescentou que “o legado da Nasa representa uma oportunidade para melhorar drasticamente a experiência do utilizador para o público que servimos. Modernizar os nossos principais websites do ponto de vista tecnológico e racionalizar a forma como o público interage com os nossos conteúdos são os primeiros passos fundamentais para tornar a informação da nossa agência mais acessível, detetável e segura.”

A Nasa anunciou, também, que irá ser lançada uma nova aplicação da agência para quem prefira aceder à Nasa+ mais facilmente. O app vai estar disponível para iOS e Android. A aplicação também estará disponível na Apple TV.

Mais Artigos