Um produtor e escritor veterano do universo Marvel está pronto para assumir outro franchise de grande sucesso com o desenvolvimento de uma nova trilogia de filmes “Star Wars” para a Lucasfilm, mas os relatórios diferem quanto à direção que a trilogia irá tomar e quando é que os fãs podem esperar ver o projeto no ecrã.
Simon Kinberg, cujos créditos de produção incluem “Deadpool & Wolverine” e “The Martian”, vai escrever e produzir três filmes para o franchise, segundo vários meios.
O anúncio foi alvo de algumas críticas devido ao facto de Kinberg ter sido nomeado argumentista, depois de alguns dos seus outros créditos de escrita – incluindo “Fantastic Four” e “Dark Phoenix”, de 2015 – não terem correspondido às expetativas.
Ainda não se sabe onde é que os filmes de Kinberg se vão inserir no universo “Star Wars” existente – a Deadline noticiou pela primeira vez que os novos filmes seriam uma continuação da “Saga Skywalker”, que começou em 1977 e continuou mais recentemente com “Star Wars: The Rise of Skywalker”, mas o The Hollywood Reporter citou fontes anónimas para informar que a trilogia vai ser protagonizada por novas personagens numa história completamente nova.
Kinberg também trabalhou na série de animação “Star Wars Rebels” e foi consultor em “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”.
No início deste ano, a Disney confirmou aos investidores que vai lançar três novos filmes “Star Wars” em 2026 e 2027, mas apenas um foi nomeado – o filme “The Mandalorian & Grogu”, uma extensão do programa “The Mandalorian” no Disney+.
Os outros dois filmes previstos para 2026 e 2027 não foram nomeados e não foram divulgados mais pormenores.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)