Conferência Doing Business Angola apresenta novo leque de oradores

Numa altura em que Angola tem no terreno um programa de privatização de empresas estatais, a conferência Doing Business Angola (DBA), promovida pela Forbes África Lusófona e pelo Jornal Económico, não podia deixar de fora este tema. Um novo leque de oradores estarão em palco para debater os painéis “Privatizações: efeitos e perspetivas”, “Processos de…
ebenhack/AP
No dia 26 de setembro a Forbes África Lusófona e o Jornal Económico promovem uma conferência para avaliar as oportunidades de negócios no país. O programa de privatizações será um dos temas em debate.
Economia

Numa altura em que Angola tem no terreno um programa de privatização de empresas estatais, a conferência Doing Business Angola (DBA), promovida pela Forbes África Lusófona e pelo Jornal Económico, não podia deixar de fora este tema. Um novo leque de oradores estarão em palco para debater os painéis “Privatizações: efeitos e perspetivas”, “Processos de Privatização em Angola – Propiv – 2023/26” e “Ambiente de negócios em Angola”.

Assim, para discutir estes temas, estarão em palco Hugo Moredo Santos, Partner da Vieira de Almeida – VdA, e Paulo Trindade Costa, Sócio Executivo do Grupo Financeiro & Transacional e Sócio Corporate e M&A também da VdA.

A estes oradores juntam-se também Indira Campos, Angola Country Manager do IFC – International Finance Corporation, Augusto Kalikemala, administrador executivo do Instituto de Gestão de Participações do Estado (IGAPE) e Lello João Francisco, presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).

O DBA, que decorre no próximo dia 26 de setembro tem como propósito potenciar as relações empresariais entre Portugal e Angola e fomentar o ambiente de negócios entre os dois países.

Uma cúpula dos mais relevantes atores do ecossistema político e empresarial de Angola terão um palco privilegiado para partilhar conhecimento, experiências e oportunidades de investimento.

Para o painel com o tema “Setores que potenciam e apoiam o desenvolvimento empresarial”, já tinham sido noticiados como oradores, o PCE do Banco Angolano de Investimento, Luís Lélis, o CEO da Fortaleza Seguros, Carlos Firme, o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, e o CEO da Unitel Angola, Miguel Geraldes.

A conferência Doing Business Angola (DBA) vai ser realizada no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. A moderação estará a cargo de Nilza Rodrigues, diretora da Forbes África Lusófona e de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico. O DBA terá cobertura da Forbes África Lusófona, do Jornal Económico e da TPA (Televisão Pública de Angola) e será transmitida, em directo, através da plataforma multimédia JE TV, a 26 de setembro, a partir das 9h30.

As inscrições para assistir à conferência estão abertas até ao de 25 de setembro através do seguinte formulário:

https://jornaleconomico.pt/noticias/conferencia-doing-business-angola-dba-abre-inscricoes-ate-25-de-setembro/

Mais Artigos