Twitter tem até 25 de agosto para cumprir a nova lei dos serviços digitais

O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, avisou o dono da rede social Twitter, Elon Musk, que tem até 25 de agosto para cumprir a nova legislação europeia sobre conteúdos online. Thierry Breton revelou, depois de uma reunião com o bilionário norte-americano, que “se a tecnologia não está pronta, têm de ter meios…
ebenhack/AP
A Lei dos Serviços Digitais entra em vigor a 25 de agosto. Thierry Breton, o comissário europeu com a área digital, foi à sede do Twitter avisar Elon Musk que terá de cumprir a legislação.
Economia Negócios

O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, avisou o dono da rede social Twitter, Elon Musk, que tem até 25 de agosto para cumprir a nova legislação europeia sobre conteúdos online.

Thierry Breton revelou, depois de uma reunião com o bilionário norte-americano, que “se a tecnologia não está pronta, têm de ter meios suficientes para colmatar a lacuna. Falei com Elon Musk sobre este assunto específico”. No encontro esteve também presente a nova CEO da plataforma, Linda Yaccarino, sendo que, Elon Musk assistiu por videoconferência a partir de Nova Iorque.

O comissário europeu que falava em São Francisco, na sede do Twitter, quer garantir que as multinacionais da Internet estão preparadas para cumprir com a nova Lei dos Serviços Digitais. Thierry Breton detalhou que realçou a importância daquilo que considera como sendo “áreas críticas”. “Em particular, tudo o que esteja relacionado com abuso de crianças, bem como a desinformação durante as eleições”, referiu o comissario europeu.

As novas medidas entram em vigor no final de agosto e são já consideradas como uma das regulamentações mais ambiciosas no que se refere ao controlo dos conteúdos digitais. A legislação impõe um conjunto de regras às plataformas, mercados e motores de busca, entre as quais, a obrigação de atuar de imediato para retirar qualquer conteúdo ilegal ou prejudicial assim que tenha conhecimento do mesmo.

No périplo que está a realizar no estado da Califórnia o comissário com a pasta do Mercado Interno tem também em agenda um encontro com o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, para garantir que tanto o Facebook como o Instagram vao estar também dentro da lei.

Mais Artigos