Greenvolt investe 30 milhões de euros em painéis fotovoltaicos em Tábua

A Greenvolt investiu 30 milhões de euros na compra, instalação e ligação de cerca de 90 mil painéis solares em São João da Boavista, em Tábua, revelou à agência Lusa o diretor executivo da empresa, Carlos Coelho. "São cerca de 90 mil painéis [solares] e estamos a falar de um valor aproximado de 30 milhões…
ebenhack/AP
Investimento compreende a instalação de 90 mil painéis solares em São João da Boavista, em Tábua, no distrito de Coimbra, por parte da Greenvolt. Obra vai estar concluída no último trimestre do ano.
Negócios

A Greenvolt investiu 30 milhões de euros na compra, instalação e ligação de cerca de 90 mil painéis solares em São João da Boavista, em Tábua, revelou à agência Lusa o diretor executivo da empresa, Carlos Coelho.

“São cerca de 90 mil painéis [solares] e estamos a falar de um valor aproximado de 30 milhões de euros”, referiu.

A obra, que está em construção no distrito de Coimbra, vai estar concluída no último trimestre do ano, adianta a Lusa. Esta central fotovoltaica será montada numa área de cerca de 90 hectares, com uma potência instalada de 48 megawatt, fornecendo energia limpa a mais de 20 mil habitações.

A Greenvolt irá produzir a energia em Tábua, injetando-a na rede elétrica nacional para ser vendida “a preço de mercado”, indica o responsável à Lusa.

“É uma obra que vai contribuir para a descarbonização do país”, diz o diretor executivo da Greenvolt.

Mais Artigos