Líder do império

Pedro Soares dos Santos nunca foi o sucessor óbvio do seu pai, Alexandre Soares dos Santos, ao leme do grupo Jerónimo Martins. Mas a verdade é que sempre teve tanto de rebelde quanto de líder: carismático, afável, descontraído e muito exigente, o homem forte da retalhista conta quais foram os seus maiores desafios, receios e…
ebenhack/AP
Pedro Soares dos Santos assumiu a liderança da Jerónimo Martins em 2013 e tem feito o grupo crescer em todos os mercados onde se encontra. O filho rebelde tem-se revelado pródigo para os negócios.
Líderes

Pedro Soares dos Santos nunca foi o sucessor óbvio do seu pai, Alexandre Soares dos Santos, ao leme do grupo Jerónimo Martins. Mas a verdade é que sempre teve tanto de rebelde quanto de líder: carismático, afável, descontraído e muito exigente, o homem forte da retalhista conta quais foram os seus maiores desafios, receios e pressões sentidas desde que assumiu a presidência-executiva da empresa, em 2013.

Com cerca de 100 mil colaboradores nas três geografias onde está presente, a Jerónimo Martins está entre as 500 melhores empresas do mundo para trabalhar e factura cerca de 15 mil milhões de euros por ano. Pedro Soares dos Santos revela quais os sonhos para os próximos tempos, e qual o legado que gostaria de deixar. Saiba tudo na FORBES de Janeiro.

 

Mais Artigos