Gestora de investimentos espanhola Azora compra Pestana Blue Alvor

[atualizado a 18/05/2022, com data até à qual o Grupo Pestana manterá a operação do hotel] A gestora espanhola de investimentos especializada em ativos imobiliários Azora, através do Azora European Hotel & Lodging F.C.R, adquiriu o Pestana Blue Alvor, um hotel de cinco estrelas localizado no Alvor, Algarve, ao português Pestana Hotel Group. Não foi…
ebenhack/AP
A compra do Pestana Blue Alvor é o quarto investimento da espanhola Azora na hotelaria em Portugal - todos resorts 5 estrelas na região do Algarve. O Pestana continuará a operar o hotel até novembro.
Negócios

[atualizado a 18/05/2022, com data até à qual o Grupo Pestana manterá a operação do hotel]

A gestora espanhola de investimentos especializada em ativos imobiliários Azora, através do Azora European Hotel & Lodging F.C.R, adquiriu o Pestana Blue Alvor, um hotel de cinco estrelas localizado no Alvor, Algarve, ao português Pestana Hotel Group. Não foi revelado o valor da aquisição.

Construído em 2019 pelo Pestana Hotel Group, o complexo de 5 estrelas de 120.000 m2 conta com cerca de 500 quartos, seis restaurantes e bares, seis piscinas interiores e exteriores e um centro desportivo e spa de última geração.

O hotel, um resort all inclusive cujas reservas estão quase concluídas para a próxima temporada de verão, continuará, contudo, a ser operado pelo Pestana Hotel Group, até novembro.

Esta operação representa o quarto investimento da Azora em Portugal após as recentes aquisições do resort Tivoli Marina Vilamoura, com 384 quartos, do resort Tivoli Carvoeiro, com 248 quartos, e do Vilalara Thalassa Resort, com 118 quartos, todos eles resorts 5 estrelas na região do Algarve.

Os dois Tivoli (Vilamoura e Carvoeiro) foram comprados por 148 milhões de euros.

Com esta aquisição, o investimento do fundo Azora European Hotel & Lodging ascende a mais de 1.000 milhões de euros e aproxima-se de 60% do seu compromisso de investimento, com um total de oito transações e 29 ativos, totalizando cerca de 8.000 quartos.

O Fundo foi lançado em julho de 2020 com um portfólio inicial de 10 ativos de hotéis de resort e quatro ativos de hotéis de cidade em toda a Europa.

“Esta transação representa uma oportunidade única para reforçar a nossa presença no Algarve, região que está a operar próximo dos níveis pré-COVID”, refere Concha Osácar, sócia fundadora da Azora.

“Mantemos o nosso firme compromisso com o setor europeu de hotelaria e lazer, que tem uma procura acumulada significativa, sobretudo nos mercados de sol e praia, após o longo período de confinamento e restrições devido à pandemia. Esta transação representa uma oportunidade única tanto para adquirir um resort excecional numa localização muito atrativa, como para reforçar a nossa presença no Algarve, região que está a operar próximo dos níveis pré-COVID graças à força da sua oferta turística. O facto de ter investido perto de 60% do capital do Fundo, apenas oito meses antes do seu encerramento definitivo, é a prova do excelente trabalho desenvolvido pela equipa Azora que, graças à sua experiência, nos permitiu aceder a um fluxo de operações único em toda a Europa”, declara Concha Osácar, sócia fundadora da Azora.

José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, aponta que “o Pestana Blue Alvor é um hotel de referência para o turismo familiar e para todos aqueles que procuram um resort all inclusive de alta qualidade nesta região reconhecida como um destino de praia privilegiado na Península Ibérica. O Pestana Hotel Group continuará a operar este complexo hoteleiro único”.

Fundado em 2003, o Grupo Azora (“Azora”) é uma empresa espanhola especializada em investimento imobiliário e gestão de ativos, com cerca de € 6,2 biliões de ativos sob gestão na Europa e nos EUA.

Mais Artigos