Marrocos na mira dos investimentos do Grupo Pestana

O Grupo Pestana tem um novo hotel em Marrocos. Depois de Casablanca, Tânger foi a localização escolhida. A unidade hoteleira, que abriu em soft opening, recebe a designação de Pestana Tânger City Center Hotel Suites & Apartments. Trata-se de uma unidade de quatro estrelas com 120 suites e apartamentos de tipologia T1 e T2. Em…
ebenhack/AP
O Grupo Pestana está a investir em Marrocos, acabando de abrir o seu segundo hotel nesta nação magrebina. Depois de Casablanca, é Tânger a acolher um hotel Pestana, anunciando-se Marraquexe para 2022.
Negócios

O Grupo Pestana tem um novo hotel em Marrocos. Depois de Casablanca, Tânger foi a localização escolhida. A unidade hoteleira, que abriu em soft opening, recebe a designação de Pestana Tânger City Center Hotel Suites & Apartments. Trata-se de uma unidade de quatro estrelas com 120 suites e apartamentos de tipologia T1 e T2.

Em detalhe são 90 apartamentos T1 e outros 30 com dois quartos (T2) e capacidade até quatro pessoas.

A apresentação oficial do projeto aconteceu esta sexta-feira, 19 de novembro, no Pestana Palace Lisboa, hotel de cinco estrelas do Grupo situado na zona de Alto Santo Amaro, em Lisboa.

José Roquette, Chief Development Officer (CDO) do Pestana Hotel Group foi o anfitrião de um evento, que contou com a presença de vários convidados, entre os quais o embaixador de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini.

Vista da zona da marina de Tânger. PESTANA

À semelhança do que tinha sucedido com o Pestana de Casablanca, este novo hotel Pestana resulta de uma nova parceria com o Grupo Inveravante, o qual tem parcerias idênticas neste país do Magrebe com a cadeia de hotéis Four Seasons (em Casablanca) e o Hilton (duas unidades em Tânger).

No Pestana Tânger City Center Hotel Suites & Apartments, a construção da infraestrutura turística coube ao grupo espanhol Inveravante e a exploração comercial pertence ao Grupo Pestana durante um período de nove anos renováveis por ciclos sucessivos.

Localização privilegiada

Destacando a sua localização privilegiada e o facto do hotel de Tânger se situar em frente da estação de TGV Tânger-Ville, que liga a Rabat e a Casablanca, José Roquette antevê que esta nova unidade, com quartos por valores a partir dos 82 euros, será procurada tanto pelo mercado corporativo e de organização de eventos, como de lazer.

O hotel situa-se perto da moderna marina Tanja Marina Bay e integrado num centro de negócios com um centro comercial (Tanger City Mall), cinema e residências de luxo.

Para estadias de férias, o Pestana Tânger City Center disponibiliza Wi-Fi gratuito, sala com espaço de refeições e zona de lazer ou de trabalho, e kitchenette equipada, incluindo máquina de lavar roupa.

Quarto no Pestana Tânger, com kitchenette. PESTANA

Para encontros de negócios, o hotel conta com uma sala de reuniões e com um parque de estacionamento com vigilância e capacidade para 86 viaturas. A oferta de serviços do Pestana Hotel Group estende-se ao novo restaurante-bar, especializado em carnes, indica o hotel.

A nova unidade do Pestana em Tânger tem quatro estrelas, com 120 suites e apartamentos de tipologia T1 e T2

“Tânger é tradicionalmente popular entre empresários e turistas marroquinos, franceses e espanhóis, mas tem potencial para atrair também cada vez mais portugueses e outras nacionalidades. Com um crescente dinamismo empresarial, turístico e industrial, Tânger está cada vez mais próxima da Europa, além de se ter ligado às grandes cidades do sudoeste de Marrocos por intermédio do comboio de alta velocidade”, explica José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

“Temos uma grande confiança no mercado marroquino”, destaca José Roquette.

Explicando que a experiência do hotel em Casablanca “superou as expectativas”, José Roquette deixou claro que Marrocos está no centro dos investimentos do Grupo hoteleiro português: “O Grupo Pestana acredita em Marrocos, país que tem mais de 13 milhões de turistas por ano e que está a caminho de vir a ter cerca de 15 milhões de turistas anualmente. Temos uma grande confiança neste mercado pelo seu património histórico, pela sua autenticidade, pela sua qualidade de serviço e pela tradição de hospitalidade que faz parte do ADN marroquino”.

Marraquexe em 2022

Assim, depois deste Tânger City Center Hotel, que cria 50 postos de trabalho, o Grupo Pestana tem já alinhado outros investimentos para este país do Magrebe.

Haverá um terceiro hotel – este em conjunto com a insígnia CR7 –, em Marraquexe, a inaugurar em 2022. Num horizonte a dez anos está ainda, adiantou José Roquette, um quarto hotel marroquino, este mais de lazer na costa. Taghazout, no sul de Marrocos e perto do aeroporto de Agadir, é uma das hipóteses mais fortes.

Ainda em termos de expansão, o Grupo Pestana perspetiva abrir em 2025 (esteve previsto para 2024) um novo hotel, em Paris, com 220 quartos, através da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels

Mais Artigos