Há cinco interessados na compra da Altice Portugal: quem são?

A Altice Europe está a reavaliar a operação em Portugal e, nesse cenário, uma das hipóteses em cima da mesa passa pela eventual venda da Altice Portugal. De acordo com a Bloomberg há, para já, cinco interessados, maioritariamente firmas de investimento: Blackstone; CVC Capital Partners; Apollo Global Management; EQT; e MasMovil Ibercom (operadora espanhola dona…
ebenhack/AP
A Altice Europe está a reavaliar a operação em Portugal e se decidir avançar pela alienação dos seus ativos no nosso país, há já cinco empresas a perfilarem-se para uma possível negócio.
Economia

A Altice Europe está a reavaliar a operação em Portugal e, nesse cenário, uma das hipóteses em cima da mesa passa pela eventual venda da Altice Portugal.

De acordo com a Bloomberg há, para já, cinco interessados, maioritariamente firmas de investimento: Blackstone; CVC Capital Partners; Apollo Global Management; EQT; e MasMovil Ibercom (operadora espanhola dona da Nowo).

A operação – de acordo com a Bloomberg – poderá ser avaliada em cerca de sete mil milhões de euros.

A Altice está a trabalhar com um consultor para explorar diversas opções para o seu negócio em Portugal, que inclui o prestador de serviços de telecomunicações móveis e fixa MEO, não tendo sido tomada qualquer decisão final sobre esse hipotético desinvestimento em Portugal.

Em conformidade com a análise que está a ser efetuada, a possibilidade da Altice manter o negócio é também hipótese, com fontes ligadas ao processo citadas pela Bloomberg a garantirem até que a operação em Portugal não é para ser vendida.

Mais dinheiro a pensar na Eutelsat

Será, sem dúvida, um tema para acompanhar. A agência Bloomberg recorda que, nos últimos anos, a Altice Portugal alienou uma série de ativos de infraestruturas no país, vendendo torres móveis para a Cellnex SA e redes de fibra para a Morgan Stanley Infrastructure Partners.

De acordo com os analistas, o dinheiro obtido com mais desinvestimentos poderia ajudar o fundador e proprietário da Altice, Patrick Drahi, a avançar para a francesa Eutelsat Communications SA, operador de satélite . A Eutelsat confirmou no passado mês que rejeitou uma oferta de Drahi que a avaliou em 2,8 mil milhões de euros. Os analistas esperam que o empresário bilionário melhore agora a sua oferta.

Mais Artigos