El Corte Inglés e AICEP juntas para promover as marcas portuguesas

A partir de hoje as marcas portuguesas passam a contar com uma nova montra de promoção. O El Corte Inglés e a AICEP assinaram um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos Grandes Armazéns. O memorando de entendimento foi assinado hoje…
ebenhack/AP
As duas entidades assinaram um acordo de cooperação para o retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos Grandes Armazéns.
Negócios

A partir de hoje as marcas portuguesas passam a contar com uma nova montra de promoção. O El Corte Inglés e a AICEP assinaram um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace dos Grandes Armazéns.

O memorando de entendimento foi assinado hoje pelo diretor-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo, e pelo presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

De acordo com o comunicado divulgado pela retalhista, esta colaboração “deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses e vem aliar-se ao compromisso de promover exportações portuguesas e de privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais”. A partir de agora as empresas portuguesas de diferentes sectores, como moda, casa e tecnologia, poderão vender os seus produtos na plataforma de e-commerce do El Corte Inglés.  O marketplace já conta com a presença de marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti.

No mesmo documento, pode ler-se que este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lança o marketplace online em Portugal, “onde pretende promover marcas portuguesas, abrir portas para a internacionalização e fomentar o acesso das empresas portuguesas ao marketplace em Espanha”. Desta forma os operadores portugueses poderão internacionalizar os seus produtos beneficiando de uma plataforma acessível a milhões de consumidores de todo o mundo.

Citado no comunicado, o diretor-geral do El Corte Inglés Portugal, lembra que uma das missões que a marca assumiu, há 20 anos quando abriu as portas no País, “tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas portuguesas”. Enrique Hidalgo sublinha ainda que “com esta parceria entre o El Corte Inglés e a AICEP, acrescentamos um escaparate ainda maior, mais visível e mais abrangente, que é a montra digital”.

Por seu turno, Luís Castro Henriques salienta que “a AICEP tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção da oferta portuguesa perante grandes empresas estrangeiras, facilitando informação e o consequente acompanhamento de todo o processo de qualificação de fornecedores, podendo assim contribuir para a internacionalização dos produtos portugueses”. O presidente da AICEP acredita que “a parceria com o El Corte Inglés vem potenciar estes objetivos”.

Mais Artigos