Vila Galé reforça no Brasil e abre primeiro hotel em São Luís

O grupo Vila Galé colocou mais uma bandeira na expansão no Brasil. A cadeia hoteleira portuguesa abriu o primeiro hotel em São Luís, capital do estado do Maranhão. O Vila Galé Collection Ópera São Luís já recebeu os primeiros hóspedes, mas a inauguração oficial apenas ocorre a 27 de outubro, data que assinala a chegada…
ebenhack/AP
A Vila Galé abriu o primeiro hotel em São Luís, no Maranhão, com 43 quartos, depois de reabilitar o antigo edifício da Casa Maranhão. Depois do Vila Galé Collection Ópera São Luís o grupo hoteleiro tem ainda em carteira o Vila Galé Collection Poesia São Luís.
Negócios

O grupo Vila Galé colocou mais uma bandeira na expansão no Brasil. A cadeia hoteleira portuguesa abriu o primeiro hotel em São Luís, capital do estado do Maranhão.

O Vila Galé Collection Ópera São Luís já recebeu os primeiros hóspedes, mas a inauguração oficial apenas ocorre a 27 de outubro, data que assinala a chegada do voo inaugural da TAP Air Portugal entre Lisboa e São Luís. A nova unidade conta com 43 quartos e ocupa o antigo edifício da Casa Maranhão, um edifício do século XIX restaurado pelo grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida.

O grupo detalha que a unidade faz parte de um investimento de 100 milhões de reais (cerca de 17,9 milhões de euros) no centro histórico de São Luís, que contempla dois hotéis, cinco restaurantes e a recuperação de três imóveis históricos. O segundo hotel, o Vila Galé Collection Poesia São Luís, ficará instalado na antiga sede da Defensoria Pública e a expetativa é que abra portas parcialmente no próximo mês de dezembro.

O diretor comercial da cadeia hoteleira, Pedro Ribeiro, sublinha que “este é um momento muito marcante para a Vila Galé, porque estamos a colocar em operação o nosso primeiro hotel no Maranhão e, ao mesmo tempo, a contribuir para a revitalização de uma área tão importante do património histórico brasileiro”.

De acordo com a Vila Galé, com esta abertura, passa a contar com 14 hotéis em funcionamento no Brasil, onde está presente desde 2001. O plano de expansão que está no terreno prevê oito novos empreendimentos até 2028, incluindo os dois hotéis de São Luís e projetos em Coruripe, no estado de Alagoas; Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; João Pessoa, na Paraíba; Brumadinho, em Minas Gerais; e Florianópolis, em Santa Catarina. A próxima inauguração está agendada para o final de outubro em Pernambuco.

Mais Artigos