Seattle Seahawks à venda após vitória no Super Bowl

A administração do espólio de Paul Allen, bilionário da Forbes e cofundador da Microsoft, falecido em 2018, anunciou na passada quarta-feira que venderia a equipa Seattle Seahawks. O anúncio surge pouco mais de uma semana após a vitória no Super Bowl LIX. Os responsáveis afirmaram que a venda dos Seahawks está "em consonância com a…
ebenhack/AP
Os Seattle Seahawks anunciaram que a administração do espólio de Paul Allen está a vender a equipa da NFL depois de esta ter vencido o Super Bowl no início deste mês.
Sports Money

A administração do espólio de Paul Allen, bilionário da Forbes e cofundador da Microsoft, falecido em 2018, anunciou na passada quarta-feira que venderia a equipa Seattle Seahawks. O anúncio surge pouco mais de uma semana após a vitória no Super Bowl LIX.

Os responsáveis afirmaram que a venda dos Seahawks está “em consonância com a diretiva de Allen de, eventualmente, vender os seus ativos desportivos e direcionar todos os rendimentos do espólio para filantropia”.

O processo de venda deverá durar até ao final da época da NFL, informaram os Seahawks.

Allen também era proprietário dos Portland Trail Blazers, da NBA, e a sua irmã, Jody Allen, passou a controlar ambas as equipas após a sua morte.

Qualquer venda deve ser aprovada por pelo menos 24 dos 32 proprietários da NFL, um processo que muitas vezes leva vários meses para ser concluído.

Texto original aqui. Artigo traduzido e editado por Rita Meireles

Mais Artigos