Câmara do Porto vota apoiar o festival Primavera Sound com 650 mil euros

A Câmara do Porto vai votar a atribuição de um apoio no valor de 650 mil euros para a realização da edição deste ano do festival ‘Primavera Sound’, valor que tem sido atribuído desde 2023. Na proposta, que vai a votos na reunião do executivo na próxima quinta-feira e a que a Lusa teve acesso,…
ebenhack/AP
A autarquia da Invicta justifica o apoio de 650 mil euros para o festival ‘Primavera Sound’ pela reconhecida importância na região Norte e por ter ajudado o Porto a reforçar a sua “notoriedade e procura turística”.
Life

A Câmara do Porto vai votar a atribuição de um apoio no valor de 650 mil euros para a realização da edição deste ano do festival ‘Primavera Sound’, valor que tem sido atribuído desde 2023.

Na proposta, que vai a votos na reunião do executivo na próxima quinta-feira e a que a Lusa teve acesso, é justificada a decisão de apoiar o festival, que se realiza no Parque da Cidade, por ter “reconhecida importância” na região Norte e por ter ajudado o Porto a reforçar a sua “notoriedade e procura turística”.

“Assim, proponho que a Câmara Municipal (…) delibere, apoiar o evento Primavera Sound – Edição 2026, desenvolvido pela Pic-Nic Produções, S.A., através da atribuição de uma comparticipação financeira no montante máximo 650.000,00 euros (seiscentos e cinquenta mil euros), não sujeita a IVA, a que acresce a isenção de taxas até o valor máximo de 30.000,00 euros (trinta mil euros)”, pode ler-se no documento assinado pelo presidente da autarquia, Pedro Duarte.

A proposta relembra ainda que 2022 foi o último ano em que este festival deixou de ter associado um patrocinador principal.

Já em 2023, o executivo liderado por Rui Moreira aprovou apoiar o festival com 650 mil euros anuais para as edições de 2023, 2024 e 2025.

O Primavera Sound Porto realiza-se este ano entre 11 e 14 de junho e conta como nomes de artistas como os britânicos Gorillaz e Massive Attack, os irlandeses Kneecap e a sul-coreana Peggy Gou. Os passes para o festival estão à venda por 180 euros mais taxas, com a modalidade VIP a custar 275 euros mais taxas.

 

Lusa

 

Mais Artigos

Ver Mais