A editora Gradiva anunciou, esta semana, o lançamento de uma edição comemorativa do livro “O Codex 632”, de José Rodrigues dos Santos. Um livro que conquistou uma enorme legião de leitores, a nível nacional e internacional, regressa às livrarias a 24 de fevereiro.
Neste romance, o autor português convida o leitor a acompanhar uma investigação que cruza ciência, fé e poder.
“Tomás Noronha, um criptanalista, enfrenta um enigma milenar sustentado por documentos secretos do Vaticano, códigos ancestrais e uma revelação que pode pôr em causa dois mil anos de História. De Lisboa a Jerusalém, cada pista aproxima o leitor de um segredo inquietante e levanta questões incómodas sobre a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo e as origens do cristianismo”, lê-se em comunicado.
José Rodrigues dos Santos é jornalista na RTP, tendo passado também pela Rádio Macau, BBC e CNN. Já venceu o Prémio Livro do Ano Bertrand de Ficção, o Prémio do Clube Literário do Porto, o Prémio do Portal da Literatura, o Prix Littéraire de la Lusophonie e o Prix d’Excellence 2023. No total, já escreveu 27 romances, três ensaios e três livros de entrevistas.





