A Maxivisão, do distrito de Coimbra, voltou a destacar-se no panorama internacional da ótica ao vencer o prémio “Best Optical Store Rest of the World” nos “You and Eye Global Opticians Awards 2025”, entregues no Dubai durante a Vision Plus Expo, feira de ótica da região de África, Médio Oriente e Ásia Ocidental. O reconhecimento resultou de um processo que começou em junho, quando a organização do evento convidou a empresa a integrar a competição que pretende distinguir as melhores práticas do setor. No total, 152 óticas de 21 países estiveram a votação pública antes de o júri selecionar o “top cinco” finalista que foi chamado à cerimónia no Dubai.
A gala de entrega dos prémios decorreu no Dubai World Trade Centre e reuniu profissionais de vários países. De acordo com a organização, a noite procurou destacar o trabalho das empresas que contribuem para elevar os padrões da indústria.
A Maxivisão subiu ao palco para receber o troféu como a mais votada pelos clientes e, segundo a empresa, o sentimento dominante foi o de orgulho por ver reconhecido o trabalho desenvolvido a partir de lojas de proximidade que servem comunidades locais.
Este prémio junta-se a outro reconhecimento internacional conquistado no ano passado. Em 2024, a Maxivisão recebeu em Itália o galardão BeStore Innovation Award 2024, atribuído pela Mido Exhibition, Milão Eyewear Show, que destacou o projeto solidário da empresa portuguesa. A iniciativa reaproveita armações antigas para produzir novos óculos graduados que são doados a comunidades carenciadas, um trabalho que chamou a atenção do júri pela sua dimensão social e impacto real.





