Está a decorrer na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, o evento “PME Power 2025”, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. O evento junta líderes empresariais, consultores e representantes do setor financeiro para debater o futuro das PME portuguesas.
As PME são a espinha dorsal da economia portuguesa, representando mais de 99% do tecido empresarial.
Um dos momentos mais aguardados desta iniciativa organizada pela Forbes Portugal será a revelação do ranking das PME Power, que irá distinguir as empresas que mais se destacaram em 2024 pelo seu desempenho e impacto económico.
A classificação é elaborada com base nos dados e indicadores económico-financeiros fornecidos pela Iberinform, considerando o volume de negócios de 2024 e aplicando critérios rigorosos de transparência e elegibilidade.
Para integrar o ranking, as empresas devem cumprir duas das seguintes condições:
– Ter menos de 250 colaboradores;
– Apresentar um volume de negócios igual ou inferior a 40 milhões de euros;
– Ter um ativo líquido igual ou inferior a 20 milhões de euros;
– Não ser maioritariamente detidas por uma empresa que não cumpra os critérios de PME;
– Apresentar balanços e demonstrações de resultados, garantindo a fiabilidade da análise.
Além de um momento de reconhecimento, o “PME Power” 2025 pretende ser um fórum de partilha de conhecimento e de criação de soluções. O evento vai abordar temas como financiamento, inovação, digitalização e internacionalização, procurando responder às grandes perguntas: Qual o peso real das PME na economia nacional? Que oportunidades existem para 2025? E que setores têm maior potencial de crescimento?
A Forbes Portugal promove a iniciativa PME Power 2025, em parceria com a Iberinform e a Câmara Municipal de Leiria e o apoio da Cegid, Crédito Agrícola, Chanceplus, Ó Capital, RQA Construção e Yunit Consulting.
Leia também:





