Para onde as pessoas estão mais dispostas a viajar no próximo ano? A American Express Travel divulgou a lista anual de destinos que estão em alta, onde destaca os melhores a nível mundial. A edição deste ano apresenta novos destinos e revela que 89% dos titulares de cartão se sentem mais motivados a viajar quando vão a um hotel ou local onde nunca estiveram.
De acordo com a presidente da American Express Travel, Audrey Hendley, a seleção deste ano conclui que viajantes procuram hotéis que reflitam o destino visitado, com elementos locais, atividades específicas e experiências culinárias.
As prioridades também estão a mudar. Muitas pessoas procuram viagens que transmitam singularidade, hospedagens diferenciadas, locais marcantes e propriedades com atmosfera de descoberta, em vez de opções tradicionais. A gastronomia passou a ser um fator decisivo, assim como atividades sociais, além de entretenimento e eventos desportivos. Para os viajantes das gerações Millennial e Z, sobretudo, os locais e comodidades adequados para famílias são elementos importantes na escolha de um hotel.
Conheça agora os melhores destinos e hotéis para 2026, com base nas reservas de titulares de cartões da American Express.

Himalaia Indiano
Com vistas de picos elevados, vales extensos, montanhas nevadas, vilarejos tranquilos e mosteiros, a região oferece paisagens naturais e tradições espirituais.

Killarney, Irlanda
Com paisagens, lagos, áreas arborizadas antigas, montanhas e um centro urbano situado ao longo da rota Ring of Kerry, Killarney reúne elementos reconhecidos da Irlanda.

Las Vegas, Nevada
Las Vegas continua a ser um destino muito procurado, onde resorts conhecidos funcionam como marcos do entretenimento, reunindo restaurantes, espetáculos e experiências temáticas, além dos casinos.

Marraquexe, Marrocos
Reconhecida como capital cultural do país, Marraquexe é conhecida pelos souks da Medina, pela Praça Jemaa el-Fnaa e pelos seus palácios e hammams (banho a vapor).

Marbella, Espanha
Entre praias do Mediterrâneo e as Montanhas Sierra Blanca, Marbella reúne elementos históricos, culturais e gastronómicos.

Ilhas Okinawa, Japão
O arquipélago, com 160 ilhas no sul do Japão, foi o centro do antigo Reino Ryukyu. É uma região costeira com recifes propícios para mergulho e locais de interesse cultural.

Cidade do Panamá, Panamá
A cidade reúne as ruas de paralelepípedos de Casco Viejo, arquitetura colonial, arte local, bares e a proximidade com o Canal do Panamá. A poucos minutos, há praias, florestas tropicais e comunidades indígenas.

Península Papagayo, Costa Rica
A região é conhecida por suas hospedagens e serviços dentro de um santuário natural de 566,6 hectares. Há fauna variada e atividades como snorkel em praias calmas e caminhadas por falésias.

Montanhas San Juan, Colorado
Com diversos picos elevados, vales e lagos alpinos, a região oferece atividades de verão e inverno, como trilhas e visitas a antigas povoações de mineração.

St. Julian’s, Malta
A cidade do litoral combina elementos de vila de pesca com áreas urbanas, incluindo baías ensolaradas, praias rochosas, restaurantes e bares ao longo da orla. Os barcos luzzo na Baía de Spinola compõem o cenário.
Com Forbes Internacional/ Jim Dobson





