Valter Hugo Mãe revela bastidores da adaptação para cinema do livro “O Filho de Mil Homens”

Na semana da estreia do filme “O Filho de Mil Homens” nos cinemas e na Netflix, o autor Valter Hugo Mãe protagoniza uma sessão única na Livraria Lello. Às 21 horas deste sábado, 22 de novembro, o escritor escolhe o Porto e esta sua livraria centenária para partilhar com os leitores, em primeira mão, as…
ebenhack/AP
A Livraria Lello recebe este sábado, dia 22 de novembro, o autor Valter Hugo Mãe, para uma nova sessão da rubrica “Em Nome Próprio”. Aproveitando o momento da estreia de “O Filho de Mil Homens” no cinema, a Livraria apresenta o trailer da adaptação do livro “O Filho de Mil Homens” e abre espaço para o autor revelar os bastidores deste processo criativo.
Forbes Life

Na semana da estreia do filme “O Filho de Mil Homens” nos cinemas e na Netflix, o autor Valter Hugo Mãe protagoniza uma sessão única na Livraria Lello. Às 21 horas deste sábado, 22 de novembro, o escritor escolhe o Porto e esta sua livraria centenária para partilhar com os leitores, em primeira mão, as peripécias da mais recente adaptação do seu livro “O Filho de Mil Homens” para o grande ecrã.

Neste livro, o autor (que foi Prémio José Saramago em 2007) reflete sobre o conceito de família e a relação que os seus vários membros protagonizam. A narrativa gira em torno de um pescador chamado Crisóstomo, que procura aquilo de que sente falta: um filho. Com a chegada de Camilo, a sua vida muda para sempre.

A sessão da rubrica “Em Nome Próprio”, organizada pela Lello, será uma conversa em que o artista partilhará o seu percurso humano e profissional. Com moderação da investigadora de Literatura Contemporânea Portuguesa e Programadora Cultural da Livraria Lello, Maria Bochicchio, a conversa permitirá aprofundar a ligação de Valter com as várias formas artísticas.

Para Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello, é um enorme gosto receber Valter na Livraria Lello, já que é como receber um membro da família: “O Valter é um autor da nossa casa, alguém cujo percurso acompanhamos com especial carinho. Por isso, é com enorme alegria que a Livraria Lello se associa a mais um momento tão significativo da sua carreira. Ver ‘O Filho de Mil Homens’ chegar ao cinema confirma aquilo em que acreditamos profundamente: a literatura ganha força quando encontra novas linguagens e, assim, chega a mais pessoas. Cada adaptação é uma oportunidade para inspirar novos leitores. Celebrar este momento na Livraria Lello é reafirmar a nossa missão de sempre: inspirar o mundo a ler.”

A rubrica “Em Nome Próprio” conta também com uma homenagem ao autor português, com momentos musicais protagonizados pelo músico Rui David.

Mais Artigos