A Galp inaugurou na A5 em Oeiras (sentido Cascais-Lisboa) a primeira flagship, que pretende ser um verdadeiro hub de energia. De acordo com a energética, a nova flagship, Galp Goody, reafirma o compromisso com a inovação e a mobilidade, disponibilizando desde combustíveis tradicionais e de menor intensidade carbónica até soluções de carregamento elétrico.
A nova marca passa a identificar parte das lojas de conveniência da rede de retalho e traduz um passo essencial no processo de transformação iniciado em 2022. Das 445 lojas já renovadas em Portugal e Espanha, 250 vão ser batizadas com a nova marca “Galp Goody”.
Uma das grandes novidades das lojas “Galp Goody” assenta no facto de terem sido desenhadas para acompanhar as novas tendências de consumo, oferecendo uma experiência de foodvenience que combina cafeteria, pastelaria, snacking e opções saudáveis Grab & Go.

Sobre esta transformação do segmento comercial, o Co-CEO da Galp, João Diogo Marques da Silva, lembra que “num mundo em constante mudança, estamos comprometidos em estar cada vez mais próximos dos nossos clientes com um substancial reforço da oferta de conveniência da nossa rede e com uma aposta na diversidade de soluções energéticas de menor intensidade carbónica, como a mobilidade elétrica, eletricidade verde com origem nos nossos parques solares ou biocombustíveis avançados que serão produzidos na refinaria de Sines em 2006”.
A responsável de marca, marketing e conveniência da Galp, Rute Gonçalves, acrescenta que “identificámos as necessidades dos clientes, investimos para as endereçar, criámos oferta e renovámos espaços. Agora damos o passo seguinte: uma nova marca que agrega a nossa oferta e reforça o posicionamento da Galp como player incontornável no mercado”.