“Não vamos ter só mais um dispositivo, vamos ter uma solução”: HP apresenta novos lançamentos na categoria de impressão

A HP apresentou, na passada quarta-feira em Lisboa, as novidades da marca na área da impressão. Uma categoria que, segundo Pedro Coelho, diretor geral da HP em Portugal, é um dos grandes focos da marca e representa 4 mil milhões de euros do negócio a nível global. Um valor que é destacado como "muito positivo",…
ebenhack/AP
A HP anunciou, num evento em Lisboa, as novidades na categoria de impressão, um mercado que cresceu 1,5% em Portugal no primeiro semestre do ano.
Tecnologia

A HP apresentou, na passada quarta-feira em Lisboa, as novidades da marca na área da impressão. Uma categoria que, segundo Pedro Coelho, diretor geral da HP em Portugal, é um dos grandes focos da marca e representa 4 mil milhões de euros do negócio a nível global. Um valor que é destacado como “muito positivo”, tendo em conta os desafios económicos atuais, como as tarifas impostas por Donald Trump.

Pedro Brito, gestor de categoria a nível ibérico, fez uma apresentação dos objetivos da marca nesta categoria e com os novos lançamentos. “Neste momento não vamos ter só mais um dispositivo, vamos ter uma solução”, afirmou, realçando que a impressão continua a ser necessária para aprender, trabalhar e comunicar.

O recurso à inteligência artificial (IA) foi uma das soluções apresentadas. Segundo um estudo da marca, a IA é procurada por 47% dos utilizadores para ter acesso a melhor informação, 32% para resumir documentos e apresentações e 36% para criar um primeiro esboço para inspiração. A HP pretende, assim, “conseguir aplicar IA em todo o portfólio da marca”, disse.

Dentro do grupo de produtos usados em casa e no escritório, a IA irá simplificar a experiência de impressão, auxiliando na impressão de páginas web e documentos, e automatizar o fluxo de trabalho manual para digital. A nível industrial, vai auxiliar na previsão de manutenção e digitalizar projetos em grande formato editáveis.

Com tudo isto, o primeiro grande anúncio da marca foram as impressoras com segurança quântica: “Apresentamos as primeiras impressoras do mundo que protegem contra ataques de computadores quânticos”, lê-se na apresentação. Falamos da HP Laser Jet Enterprise Série 8000.

Além deste modelo, foram apresentadas uma série de outras novidades dentro das gamas já conhecidas da marca. A nova linha HP Envy Photo, pensada para quem valoriza memórias e projetos criativos, os Iron-On Transfers, que permitem personalizar tecidos, as HP DeskJet 2900 e 4300 e os HP ScanJet 4200 e 9000, a aposta da HP do mercado dos scanners. De acordo com a apresentação no evento, esta última novidade surgiu porque, com a necessidade da IA de dados, a procura tem aumentado.

A marca lançou ainda o HP Build Workspace, uma solução digital desenhada para arquitetos, engenheiros e empreiteiros, que automatiza tarefas repetitivas e melhora a colaboração em projetos de construção.

“Na HP, acreditamos que a impressão tem um papel relevante em todos os contextos — seja para proteger dados empresariais ou para eternizar momentos em família. As nossas soluções combinam inteligência artificial, segurança quântica e integração cloud para responder às exigências dos ambientes híbridos e às expectativas dos consumidores modernos,” afirmou Pedro Brito, em comunicado.

Mais Artigos